140 carros rebocados para o depósito público, no Morin
**Matéria atualizada às 15h41 com a correção do número de contato
A CPTrans está levando para o depósito público do Morin os veículos arrastados pela chuva no Centro e nos bairros. São 140 carros, caminhões e motos já retirados das ruas. Não há um número exato de quantos veículos estão destruídos e espalhados por várias vias, mas a estimativa é de que sejam mais de 300. Todos os carros foram catalogados, para possibilitar a identificação e a retirada pelo proprietário. Para isso, o dono deve telefonar para o pátio (24 98848-0629).
O trabalho de retirada dos veículos teve como um dos pontos de partida a remoção, na quarta-feira, dos dois ônibus da viação Petro Ita, que estavam dentro do rio Quitandinha, no trecho próximo à estação de Tratamento de Esgoto da Águas do Imperador, na rua Washington Luiz. Foi necessária uma operação com guindaste, cedido por uma empresa de Petrópolis.
A mesma empresa auxiliou ainda na remoção dos veículos que estavam na manhã de hoje nos trechos dos rios que cortam a Rua Souza Franco (“rua da Feira”), na galeria da rua Caldas Viana (ao lado do Terminal Rodoviário do Centro Histórico).
Há todo momento, reboques percorrem a cidade. A maior parte deles seguindo em direção ao depósito municipal de veículos no Morin. Na noite de ontem, o presidente da CPTrans, Jamil Sabrá Neto, chegou a informar que a companhia contratou reboques particulares para auxiliar na operação. No momento 35 reboques atuam em toda a cidade.
“Vale lembrar que não será cobrado nenhum valor do proprietário. Nenhuma taxa sobre o serviço ou para a utilização do pátio, nenhuma multa. Que isso fique claro”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.