18° Festival de Inverno: da música clássica ao jazz nesta terça
O 18º Festival de Inverno de Petrópolis, organizado pela Dell'Arte, apresenta nesta terça-feira (10) uma programação diversificada, que vai da música clássica à popular, além de uma boa dose de jazz para encerrar a noite. Reconhecido como um dos festivais mais influentes do Brasil, os seus palcos são nada menos do que os patrimônios históricos da cidade, como a Catedral de São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial e o Theatro Dom Pedro.
Nessa terça, as atividades têm início com a apresentação de Marina Spoladore e Ramon Theobald, no Cineteatro do Museu Imperial, a partir de 12h. Pianista paranaense, Marina já participou de 32 premiações, sendo 13 no primeiro lugar. Já o petropolitano Ramon Theobald, também pianista, foi vencedor do 1º Concurso de Piano Casa da Música de Porto Alegre em 2014. Juntos, eles se apresentarão unindo o amor pela música refletida no piano.
Mais à noite, às 20h30, a música popular é por conta do músico Joel do Nascimento, no Palácio de Cristal. Nacionalmente conhecido em 1970, depois de ter levado o bandolim adiante, Joel já gravou diversos trabalhos, sendo o mais recente o álbum “Som, Estilo & Improviso”, gravado em 2017.
A noite de terça-feira termina ao som de jazz com Mariano Trio, às 21h30 no Cuba Pub, na Avenida Piabanha, 191, Centro. O cantor petropolitano Mariano D’Almeida, o pianista André Mendes e o contrabaixista Felipe Depoli reúnem no espetáculo “Fox Americanos e Brasileiros”, o melhor da música contemporânea neste quinto dia de Festival de Inverno.
Quer saber o que mais rola pela cidade? Acesse a Agenda da tribuna de Petrópolis.