22ª edição do festival Solstício do Som começa nesta sexta-feira

18/06/2021 10:27
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Começa nesta sexta-feira (18), a 22ª edição do Festival Solstício de Som. O evento consolida nesta edição o formato multilinguagem, que valoriza a arte em seus diversos formatos. Ao todo, serão cerca de 30 horas de apresentações de bandas, além de dança, literatura e mostra virtual de artes. A programação vai até segunda (21), data em que ocorre o Solstício de inverno.

As apresentações serão no espaço Piccola Arena, que fica no Rocio. O local não será aberto ao público, sendo limitado apenas à equipe que atua na produção do evento e artistas devido à pandemia da covid-19.

O evento seguirá todos os protocolos de segurança. O festival terá transmissão ao vivo pelo canal do Solstício do Som no Youtube.

As apresentações começam sempre às 15h e vão até as 22h. Nesta sexta vão se apresentar a Caverjets, Clube da Montanha, ND$ e Astro Ancestral.

No sábado, o evento terá o Trio Frito, Bel Spalla, Café Bordel e João Felippe. Já no domingo, se apresentam: The Seven Teas, Letto, O Velho Blues e Pestana.

A programação do Solstício será encerrada na segunda-feira (21) com apresentações de Malorian, Scumbag, Guido Martini e Estúdio DN’A de Dança.

Nesta edição também está sendo resgatada a Galeria Michael Lennertz de Artes Virtuais, que neste ano tem o apoio do Coletivo AVANDA e vai oferecer para o público uma verdadeira viagem virtual pelo mundo das artes.

Ao todo, a galeria terá 24 obras visuais, duas videoartes e seis obras literárias, contemplando o trabalho de 30 artistas.

Veja a programação completa:

Sexta (18)
15h – Caverjets (RJ)
17h – Clube da Montanha (Petrópolis)
19h – ND$ (Petrópolis)
21h – Astro Ancestral (Petrópolis)

Sábado (19)
15h – Trio Frito (RJ)
17h – Bel Spalla (RJ)
19h – Café Bordel (Petrópolis)
21h – João Felippe (Petrópolis)

Domingo (20)
15h – The Seven Teas (Petrópolis)
17h – Letto (RJ)
19h – O Velho Blues (Petrópolis)
21h – Pestana (Petrópolis)

Segunda (21)
15h – Malorian (SP)
17h – Scumbag (Petrópolis)
19h – Guido Martini (Petrópolis)
21h – Estúdio DN’A de Dança (Petrópolis)

Últimas