26º BPM tem novo comandante

10/04/2017 18:00

O coronel Oderlei Santos Alves de Souza assumiu hoje (10) o comando do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em substituição do tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano, que comandou a coorporação por pouco mais de um ano. A troca de comando aconteceu na sede do batalhão reunindo soldados, familiares e autoridades. 

"Saio com o sentimento de dever cumprido e com orgulho de trabalhar com homens tão valorosos. São os guerreiros da cidade imperial", disse em seu discurso o tenente-coronel Castelano, que assumiu na tarde de ontem retornou a cidade de Nova Friburgo, assumindo o comando do 11º Batalhão do município. 

Para o tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano, a integração com outras forças de segurança como o Ministério Público, as duas delegacias (105ª e 106ª), o judiciário, a Polícia Federal, a Guarda Civil Municipal e a Companhia Petropolitana de Trânsito em Petrópolis (CPTrans) entre outros foi o ponto positivo durante seu comando. "Conseguimos uma boa integração, trabalhando juntos o que foi muito importante", frisou. A valorização dos policiais e a redução da criminalidade também foi destaque.

O coronel André Vidal, comandante do 7º CPA, também destacou o cumprimento das metas e os índices positivos durante o comando do tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano. O coronel tambem falou sobre a violência na cidade do Rio de Janeiro e na região metropolitana e da importância do trabalho da polícia na Região Serrana do Estado. 

"O Estado vive uma crise financeira e moral com uma explosão de violência. Só este ano foram 51 policiais mortos no Rio de Janeiro. A região serrana é abençoada e vocês tem a responsabilidade de manter a região livre do framigerado fuzil. Somos cumpridores da lei mais não vamos baixar a cabeça", ressaltou o coronel André Vidal.

O novo comandante do 26º BPM, Oderlei Santos Alves de Souza, que é morador de Petrópolis, comandou o 38º BPM em Três Rios e estava na sede do comando da PM no Rio de Janeiro. "É uma honra dar continuidade as boas práticas que aqui foram executadas", disse o comandante Ordelei, ressaltando também a importância da colaboração do cidadão no combate ao crime.

Últimas