26º BPM terá novo comandante

28/01/2020 10:09

O tenente-coronel Marcelo Bernardo deixará, nos próximos dias, o comando do 26ºBPM. Ele vai para o 7º Comando de Policiamento de Área (CPA), que engloba quatro batalhões da Polícia Militar (11º – Nova Friburgo, 30º – Teresópolis, 38º – Três Rios e o 26º). A unidade fica na cidade de Friburgo. A informação foi confirmada nessa segunda-feira (27) pela assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Em nota, a assessoria confirmou que a transferência já foi publicada. A assessoria disse ainda que quem assume o 7º CPA é o coronel Marco Aurélio Santos. Não foi informado quem será o novo comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar. Também não foi divulgada quando acontece a solenidade de troca do comando.

Marcelo Bernardo assumiu o 26ºBPM, em janeiro do ano passado, em substituição ao tenente-coronel Wagner Mello da Silva, que ficou no posto por apenas quatro meses. Antes de assumir o batalhão, ele comandava a unidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense e já chegou a atuar no 7ºCPA.

Leia também: Infância roubada: mais de 50% das apreensões de menores em Petrópolis em 2019 tinham relação com o tráfico de drogas

Últimas