9ª Mostra Audiovisual de Petrópolis recebe Marcelo D2 nesta quarta-feira

26/11/2018 17:30

Em seu sexto dia de programação, a 9ª Mostra Audiovisual de Petrópolis recebe o multifacetado rapper Marcelo D2, nesta quarta-feira (28), a partir das 16h, no Cineteatro do Museu Imperial, no Centro. O artista, além de participar da avaliação dos trabalhos autorais dos alunos que pertencem aos terceiros anos do Ensino Médio Integrado Profissionalizante em Áudio e Vídeo, no Colégio Estadual Dom Pedro II, exibe os filmes “Amar é para os fortes” e “Legalize já – Amizade nunca morre”.

Além da presença do carioca, que atualmente se divide entre o projeto de retorno do Planet Hemp e a carreira solo, a MAP vai contar com a equipe de ambos os projetos, tendo entre os destaques o produtor Marcelo Lobato e a atriz Marina Provenzano. O primeiro trabalho audiovisual, que será exibido às 18h, será “Amar é para os fortes”, que compõe o novo álbum de Marcelo, dirigido e realizado pelo cantor. O disco chega às plataformas vinte anos após o lançamento de “Eu tiro é onda”, que revelou ao Brasil o lado solo do artista. No roteiro, as canções embalam a trama que conta com Stephan Peixoto, filho de D2 como protagonista. “Fiquei um bom tempo estudando cinema. Aprendi como escrever um roteiro. Estudei muito por conta própria para que este projeto saísse. Não foi fácil”, destaca o cantor.

Equipe do filme "Amar é para os fortes" – Cristina Granato/Divulgação

O média metragem é uma crônica sobre a realidade da capital. Fala sobre família, amigos, inimigos e arte, mas também destaca o lado dos inimigos, violência e drogas. A produção transmídia é assinada pela “Pupila Dilatada”, produtora de Marcelo, e foi lançada em agosto deste ano.

Legalize Já conta a história do grupo Planet Hemp

Já às 19 h, é a hora do filme que levou mais de dez anos para chegar à conclusão, desde quando foi concebido em uma mesa de bar. O longa-metragem conta a história de uma das maiores bandas brasileiras dos anos 90. A amizade entre o vocalista Marcelo D2 e Skunk, um dos membros originais, embala a trama que é recheada de muita música. O longa-metragem estreou em outubro deste ano e conta com os atores Renato Góes e Ícaro Silva como protagonistas.

A obra é baseada em uma canção do grupo e retrata a rotina de Skunk, a revolta com a opressão e o preconceito diários sofrido pelas comunidades de baixa renda, que busca expor sua insatisfação através da música. Um dia, ao fugir da polícia, ele esbarra em Marcelo, um vendedor de camisas de bandas de heavy metal. O gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima, assim como a habilidade de Marcelo em compor letras de forte cunho social e questionador. Impulsionado por Skunk, ele adentra o universo da música e, juntos, formam a banda.

Leia também: Natal Imperial terá show das BFF Girls e Chegada do Papai Noel neste sábado

Últimas