A duas semanas para Copa Tribuninha, garotada sub-9 e sub-11 vive a expectativa

05/06/2023 09:38
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

Faltam duas semanas para a bola rolar no estádio Osório Júnior, em Cascatinha. A quinta edição da Copa Tribuninha começará no dia 17, com a participação dos meninos da categoria sub-9, que vão vivenciar muito mais do que um torneio disputado num campo com dimensões reduzidas de Fut-7, mas a oportunidade de levantar um troféu. Na realidade, não importa se o menino é craque ou não, somente a vontade de jogar, já que é um evento inclusivo. E vale lembrar que, no dia 24, será a vez dos atletas mirins do sub-11.

A Copa Tribuninha está chegando e vai com tudo mexer o sábado da garotada.
Foto: Roberto Márcio

Tem sido assim desde a primeira edição, disputada no estádio Carlos Guinle, no Valparaíso. Até hoje, a Copa Tribuninha tem cumprido seu papel social no esporte mais popular do mundo. Centenas de crianças se divertindo, batendo aquela bolinha e brigando por vitória. E para o Grupo Tribuna, a satisfação do dever de ir para além de informar à população há mais de 100 anos, de fazer parte do desenvolvimento saudável de uma cidade outrora castigada por desastres.

Cascatinha, parceiro da Copa Tribuninha, anuncia parceria com Petrópolis/Gonçalense

O Cascatinha, parceiro da Copa Tribuninha de futebol, anunciou no fim de semana uma parceria com o Petrópolis/Gonçalense no que tange às categorias de base. O centenário vai contribuir na captação de atletas da categoria sub-11 a sub-17 aos auri-cerúleos. Segundo Rômulo Barros, presidente cascatinhense, a ação visa fortalecer as instituições esportivas da cidade.

Joaquim Corrêa: o nome do Botafogo neste final de semana

Anotem aí: Joaquim Corrêa, o petropolitano que brilhou no último fim de semana no Cefat, no Rio, onde aconteceu o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de futebol sub-17. O time do goleiro da Cidade Imperial venceu o Flamengo por 2 a 0 e está a um empate do título regional. A atuação do petropolitano garantiu a vantagem alvinegra para a decisão.

O goleiro petropolitano Joaquim garantiu a vitória na disputa da decisão contra o Flamengo.
Foto: Divulgação

Derrota faz Petrópolis/Gonçalense cair três posições na Série A-2

Além da perda da invencibilidade no duelo contra o América, no último sábado, por 2 a 0, o Petrópolis/Gonçalense despencou três posições na tabela do Campeonato Estadual da Série A-2 e, embora esteja a dois pontos do time que abre o G-4 (Sampaio Corrêa), precisa se reabilitar urgentemente.

Derrota faz Petrópolis/Gonçalense cair três posições na Série A-2 2

A Segundona deste ano está muito equilibrada. Fincar os pés no G-4 tem sido uma tarefa nada fácil para o Petrópolis/Gonçalense, que venceu apenas uma única vez e foi no dia 13 de maio, quando superou o Macaé Sports por 1 a 0, em casa. E para complicar as coisas, o Olaria lidera com 10 pontos, cinco a mais em relação ao áureo-cerúleo da serra.

Derrota faz Petrópolis/Gonçalense cair três posições na Série A-2 3

A quinta rodada do Campeonato Estadual ganha contornos ainda mais importantes para o Petrópolis/Gonçalense, que no domingo vai ao estádio Lourival Gomes para enfrentar o Araruama, às 15h. A vitória passou a ser urgente para o time do técnico Rogério Pina, já que necessitava voltar a colar nos times que lutam pelo G-4.

E pelo Estadual da Série C, Vera Cruz não consegue reencontro com triunfo e perde em casa

O que era para ser um reencontro com a vitória no Campeonato Estadual da Série C, terminou com um desfecho bastante diferente neste domingo. O Vera Cruz foi derrotado pelo Paraty por 2 a 0, mas mantém o sonho de voltar ao G-4 do Grupo A. No domingo que vem, vai ao estádio Marrentão, em Xerém, para enfrentar o EC Resende, pela oitava rodada.

Mais uma vitória, classificação e meta alcançada pelo Corrêas

Cinco jogos, cinco vitórias. Classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Carioca de futsal adulto, competição da qual luta pelo bicampeonato. O que dizer, afinal, do Corrêas tão avassalador em 2023? A combinação de evolução tática, encaixe perfeito do elenco e muitos treinos têm sido a marca do alvirrubro na modalidade neste ano.

Mais uma vitória, classificação e meta alcançada pelo Corrêas 2

Na sexta-feira passada, quando foi realmente testado contra um adversário concorrente ao título carioca, o Corrêas lutou bravamente pela vitória. O time derrotou o Olaria por 4 a 3 e, mesmo jogando no ginásio Belmiro José Sant´Anna, mostrou muita determinação contra um rival tão forte quanto ele.

Petropolitanos buscam subir no ranking internacional de mountain bike, na Suíça

A semana começa para os petropolitanos que miram subir no ranking internacional de mountain bike. Henrique Avancini, por exemplo, quer voltar a brigar entre o Top 5 internacional na etapa da Copa do Mundo, que acontece no fim de semana, em Lenzerheide, Suíça. A conterrânea Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, vai com tudo buscar um bom resultado.

Petropolitano se destaca na Copa Truck, em Londrina

O final de semana de dupla jornada da Copa Truck começou bem para o petropolitano Thiago Rizzo. Na terceira etapa disputada neste sábado, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, o petropolitano partiu da 9ª posição – definida no classificatório, logo cedo – e chegou na 8ª posição entre os Super Trucks, na primeira corrida.

Piloto Thiago Rizzo faz a primeira temporada completa na Copa Truck.
Foto: Wanderley Soares

Petropolitano se destaca na Copa Truck, em Londrina 2

Com a inversão do grid, na relargada em movimento, o VW#17 partiu na frente pela categoria e garantiu o pódio na terceira posição. “Estreia em Londrina concluída com sucesso. É um circuito bem difícil de ultrapassar e com suas particularidades. Tivemos um equipamento bastante confiável, e somamos pontos importantes para o campeonato. Feliz com o resultado e agora o foco já vira para a etapa de domingo”, comenta Thiago Rizzo.

Últimas