A quinta-feira será de decisão para time petropolitano

25/07/2022 08:53
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

A última rodada da Taça Corcovado vai acontecer na próxima quinta-feira em clima de decisão. Os seis jogos serão importantes para definir o que vai acontecer no Campeonato Estadual da Série A2 e a disputa pelas vagas na semifinal do segundo turno vai dar o tom na Segundona do Rio. Até o momento, na classificação geral, o Volta Redonda segue na ponta, mas se descuidar pode perder a ponta da tabela.
O Petrópolis/Gonçalense vai receber no estádio Atílio Marotti o rebaixado Angra dos Reis e precisa vencer sua partida para manter-se com chances de vaga na semifinal. Porém, terá que torcer para Sampaio Corrêa ou Volta Redonda tropeçarem na rodada. O time de Bacaxá tem 12 pontos, contra 10 do Voltaço e da equipe petropolitana. Será tudo ou nada para manter o sonho de jogar a elite do futebol carioca em 2022.

Luciano Quadros comanda o Petrópolis/Gonçalense na busca pela classificação na Série A2. O registro é de Arthur Barreto.

Uma atuação para ficar na história do desporto: Coral Concórdia comemora sucesso de Patrícia Bade na Alemanha

A seleção brasileira – masculina e feminina – de bolão 16 pode não ter saído com o título mundial da modalidade, na semana passada em Trier, na Alemanha. Mas em compensação, o país fez os melhores resultados nos últimos anos, sendo que a quinta colocação no feminino – com a ajuda direta da petropolitana Patrícia Bade – foi elogiada até pela imprensa local.

Patrícia Bade com a seleção brasileira na Alemanha.
Foto: Divulgação

Fraca campanha no primeiro turno tirou chance de brigar pela maior pontuação

O primeiro turno (Taça Santos Dumont) ruim do Petrópolis/Gonçalense cobrou um preço muito caro. Atualmente é o quarto melhor pontuado, mas a diferença de nove pontos para o líder Volta Redonda afastou o time que tenta uma classificação pela soma dos dois turnos. A reação na Taça Corcovado foi insuficiente para colocá-lo na briga, principalmente contra o Voltaço, destaque também, no Brasileirão da Série C.

Serrano saiu atrás no primeiro duelo decisivo do Estadual da Série B1 de sub-20

Jogando no estádio Atílio Marotti, o Serrano saiu atrás no primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual da Série B1 (sub-20). A equipe de Petrópolis, mesmo diante da sua torcida, foi derrotada pelo Serra Macaense por 2 a 1 e agora terá que correr atrás do prejuízo no domingo que vem, no Moacyrzão, para ficar com o título da competição. O rival vai jogar por dois resultados.

Após participação no Mundial, treinador petropolitano anuncia fim da parceria com Danielzinho

O paulista Daniel Ferreira do Nascimento, recordista sul-americano dos 42,195 quilômetros, com 2h04min51, terminou em oitavo lugar, entre os top ten, na maratona do Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, disputada nos Estados Unidos. Apesar do bom resultado, dois dias depois do resultado o seu treinador, Jorginho Silva, distribuiu uma nota na imprensa encerrando a parceria com o maratonista.

Após participação no Mundial, treinador petropolitano anuncia fim da parceria com Danielzinho 2

Além de Jorginho, o assessor de comunicação de Danielzinho deixou o staff do atleta. A nota: “A quem possa interessar, informamos que o atual staff pessoal do atleta Daniel Ferreira do Nascimento, o Danielzinho, formado pelo treinador Jorge Luis da Silva, o Jorginho, e sua Assessoria de Comunicação, encabeçada por Harry Thomas Jr., a partir desta data, 19 de julho, deixa de prestar seus serviços ao atleta”.

Após participação no Mundial, treinador petropolitano anuncia fim da parceria com Danielzinho 3

Antes de deixar o staff de Danielzinho, Jorginho Silva deu a declaração: “Em virtude do que a gente estava treinando também é do que o Daniel correu em Seul, juntamente com o Geremew (que ficou com a prata) e com os outros atletas também.” Mas o pelotão abriu mais cedo e Daniel precisou ter paciência para sustentar o ritmo estabelecido naquele momento. Danielzinho voltou para o Quênia, agora sob orientação do treinador Nicolas Chemweno.

Prova feminina da Copa Internacional promete uma disputa intensa

Aumentar o número de mulheres nas provas de seu circuito. Buscando atingir este objetivo, a organização da Copa Internacional de Mountain Bike tem atendido as solicitações que as ciclistas participantes do evento fazem a cada etapa. Na próxima disputa da temporada, a de Taubaté (SP), entre os dias 5 e 7 de agosto, serão realizadas mais uma vez 15 disputas femininas, assim como foi em Araxá. E a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, estará na briga.

Handebol mostrou toda a sua força no CIE e modalidade ganha espaço na cidade

O handebol mostra que está ganhando cada vez mais espaço no cenário esportivo petropolitano. No domingo, o Centro de Iniciação Esportiva Paulo Guerra Peixe, no Caxambu, recebeu a segunda rodada do Campeonato Municipal, sendo que no masculino, o Cascatinha assumiu a liderança após vencer o Santa Isabel por 24 a 15. Já no feminino, vitória do Corrêas/Titã por 28 a 11 e UFRRJ/Seropédica derrotou o Cascatinha/Tenente por 30 a 25. A liderança está com UFRRJ/Seropédica.

Petrópolis começa a decidir em casa título regional na próxima quinta-feira

O estádio Argemiro Hungria Machado, em Cuiabá, será palco da primeira partida decisiva da primeira fase da Copa das Ligas Municipais (categoria sub-17). Petrópolis e Guapimirim abrem na quinta-feira a finalíssima em jogo cujo horário ainda não foi divulgado pela Federação de Futebol do Rio. O segundo jogo será disputado no campo do Modelo, em Guapimirim.

Últimas