Abertas as inscrições para Jovem Aprendiz em bancos do estado

11/03/2017 09:30

Os jovens petropolitanos, na faixa etárias entre 16 a 22 anos, podem se escrever no programa Jovem Aprendiz para concorrer a uma das 150 vagas em instituições bancárias no Estado do Rio, incluindo Petrópolis. As inscrições podem ser feitas por meio do Ensino Social Profissionalizante (Espro), cadastrando o currículo até o dia 31 de março no portal www.espro.org.br.

A Espro divulgou que as vagas estão disponíveis para o Programa Jovem Aprendiz em 15 cidades do Estado do Rio, para atuar em instituições bancárias da Capital e dos municípios de Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Cordeiro, Duque de Caixas, Guapimirim, Itaboraí, Mangaratiba, Maricá, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e Volta Redonda. Das 150 vagas, cerca de 84 estão destinadas as agências da cidade do Rio.

Para participar, os Jovens devem ter de 16 a 22 anos de idade, com o Ensino Médio em curso ou já concluído. Quem estiver nos semestres iniciais do Ensino Superior também poderá se inscrever. As oportunidades são para trabalhar em atividades administrativas e de atendimento, com carga horária de 6h, de segunda a sexta-feira, e oferecem registro CLT, salário fixo médio de R$ 890,00 e benefícios.

Jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho têm no Programa Jovem Aprendiz do ESPRO uma ótima oportunidade para ganhar experiência e sair na frente em futuras entrevistas e recrutamentos. Ao ser um Jovem Aprendiz, ele realiza Atividade Prática na empresa parceira do ESPRO e Atividade Teórica na instituição. A organização possui material didático próprio e seus Aprendizes recebem orientações das áreas Socioeducacional e de Acompanhamento, que são responsáveis pela capacitação e monitoramento da Aprendizagem teórica e comportamental dos jovens.

Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o Ensino Social Profissionalizante (Espro) é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O Espro ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mercado.  Por isso, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de Formação para o Mundo do Trabalho, além de Programas de Socioaprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).

Últimas