Aberto o posto avançado do INSS em Petrópolis

20/02/2020 08:31

O posto avançado do INSS Digital já está em funcionamento na sede do Sinpospetro, na Rua Teresa. A instalação é uma iniciativa do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, Estadual RJ – Sindnapi, em parceria com o INSS. O atendimento está sendo feito diretamente no posto de 9h às 17h, sem precisar de agendamento prévio e por ordem de chegada. 

Segundo o Sinpospetro, estão sendo recebidos e encaminhados processos para todos os benefícios, e apenas as perícias médicas não são feitas no local. A recomendação é que a população que precisa do atendimento faça uma senha provisória na sede do INSS para o registro do atendimento na sede do sindicato. 

A finalidade é oferecer à população a assistência para acompanhamento dos processos e análise dos benefícios, assim como em ações judiciais na área previdenciária. Hoje, o INSS tem uma fila de espera de mais 2 milhões de segurados em todo o Brasil. Segundo o governo federal, estão sendo tomadas medidas para tentar reduzir o acumulado de processos até o fim do ano.

A parceria com o Sindnapi, deve garantir a abertura de 12 postos em todo o estado até abril. O Sinpospetro fica na Rua Teresa, nº 608, sala 161, no Alto da Serra. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone 0800 357 7777.

 

 

Últimas