Academia da Saúde no Vale do Carangola é arrombada

29/07/2016 10:00

Na madrugada de ontem, três jovens arrombaram e vandalizaram a primeira Academia da Saúde do município, localizada no Vale do Carangola. O local, inaugurado em fevereiro deste ano, fica ao lado do posto de saúde do bairro e, de acordo com moradores, é utilizado durante a noite como ponto de venda e uso de drogas. Os acusados foram detidos na parte da manhã pela Polícia Militar, um deles é menor e tem 17 anos. Todos foram levados para a 105ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. De acordo com eles, a intenção não era quebrar o vidro que havia na unidade, nem cometer vandalismo, mas após uma briga entre os jovens a situação saiu do controle. 

Apesar disso, moradores do bairro afirmaram que equipamentos da academia como bolas e equipamentos leves utilizados na academia foram furtados. Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil não havia informado se algo foi de fato levado pelos jovens. A equipe da Tribuna de Petrópolis foi até a academia e flagrou o portão que dá para os fundos da academia arrombado. Além disso, as paredes do local foram pichadas com inscrições do Comando Vermelho. Também foi possível observar por todo o chão muitas embalagens de drogas e camisinhas, assim como de biscoito e bebidas alcoólicas, comprovando a denúncia dos moradores de que o espaço tem sido utilizado para  uso de entorpecentes e a prática de relações sexuais. 

“Isso aqui de noite é uma baderna! Eles entram pelo muro e ficam a madrugada inteira usando drogas e tendo relações sexuais. Um absurdo! Espero que a situação mude. Uma pena esse vandalismo. O espaço é ótimo e tinha tudo para dar certo, porém as pessoas não administram direito e parte da população em vez de preservar prefere estragar o patrimônio público”, disse uma moradora que preferiu não se identificar. No local ainda foi possível encontrar peças de jogos, como dominó, que eram usados na academia.

Nas paredes da academia também foram pichados a expressão “peita nós” e apelidos. De acordo com o soldado Motta, da Polícia Militar, uma investigação sobre as práticas que vêm sendo realizadas de madrugada na academia já foi aberta. 


Últimas