Ações descoordenadas geram confusão nos horários de funcionamento dos bancos

25/03/2021 14:53
Por Janaina do Carmo

A falta de uma coordenação entre Estado do Rio de Janeiro, os municípios fluminenses e o Governo Federal está gerando confusão no horário de funcionamento dos bancos no recesso sanitário decretado pelo Estado. Até o fim da manhã desta quinta-feira (25) apenas a Caixa Econômica Federal (CEF) confirmou o funcionamento normal com atendimento ao público nesses 10 dias de feriado.

As agências da CEF na cidade vão funcionar normalmente nos dias 26, 29, 30, 31 de março e primeiro de abril. Na Sexta-Feira Santa, dia dois de abril, as agências ficam fechadas. O presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Alvarenga, informou que não houve um consenso e os gerentes das agências “estão perdidos” quanto às informações. A sugestão do sindicato é que os clientes entrem em contato com sua agência para saber como será o funcionamento nestes 10 dias de feriado.

O “superferiado” foi criado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro como forma de reduzir a disseminação da covid-19, além de ser uma tentativa de fazer com que as pessoas fiquem em casa. De acordo com o decreto estadual foram criados três feriados e houve a antecipação de outros dois (21 e 23 de abril – dia de Tiradentes e São Jorge, respectivamente).

O feriadão de 10 dias começa nesta sexta-feira (26) e segue até o dia quatro de abril – Domingo de Páscoa. O decreto deu autonomia aos municípios para endurecerem as regras e aplicarem nesse “superferiadão” normas mais rígidas de circulação da população e funcionamento das atividades comerciais.

Últimas