Adeus ano velho, feliz ano novo

04/01/2016 12:00



Oprimeiro mês do ano, Janeiro, recebeu seu nome em homenagem ao deusromano Janus. Janus é retratado com dois rostos, um olhando paratrás e outro olhando para a frente. 

Nós,cristãos, não cremos nos deuses Romanos, nem os cultuamos, mas estesignificado do primeiro mês do ano é um bom tempo para refletirsobre o passado e pensar e fazer planos para o futuro. 

Oque aconteceu de errado em 2015 que eu não quero que se repita? Oque fiz de errado em 2015 pelo que devo pedir perdão? O queaconteceu de bom em 2015 pelo que devo agradecer a Deus? O que queropara minha vida em 2016? O que é preciso aperfeiçoar ou mudar?

Acimade tudo, o novo ano deve ser iniciado refazendo a aliança que cadaum de nós tem com Deus. Jesus nasceu para iluminar nossa vida. Deusquer nos guiar com sua bondosa mão. Que nossa oração possa serneste início de ano: 

Deus,lamento que não vivi tão de acordo com Tua vontade quanto deverianeste ano que passou. Eu, no começo desse Ano Novo, solenemente meentrego com todo meu ser, meu corpo e minha alma, a Ti, Deus o Pai,Filho e Espírito Santo, meu Criador, Redentor e santificador, mecomprometendo a buscar o aperfeiçoamento na fé e na prática doamor todos os dias deste ano, não pela minha própria força, porquesou fraco, mas pela força da graça de Jesus Cristo.”

Coma bênção de Deus, tenhamos um bom novo ano de vida: “Sê forte ecorajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, écontigo por onde quer que andares.” (Josué 1.9)

Conheçaa Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis. 

AvenidaIpiranga, 346.

Cultostodos os domingos às 09h. Tel. 24.2242-1703

Últimas