Adutora de água rompe na Vila Militar, no Bingen
Um grande vazamento de água na tarde de hoje (4) na Vila Militar, no Bingen, assustou os moradores da região. O incidente foi provocado devido ao rompimento de uma adutora, que abastece as residências do bairro. A água pôde ser vista sendo jorrada a vários metros de altura. Em pouco mais de 20 minutos a rua já estava parcialmente alagada, o que causou alguns transtornos. Apesar disso, a empresa Águas do Imperador, responsável pelo serviço, enviou uma equipe ao local que controlou o vazamento ainda no período da tarde.
Alguns moradores precisaram ficar durante alguns minutos na rua desobstruindo bueiros em frente aos imóveis, para evitar possíveis transbordamentos devido à quantidade de água que descia pela rua. As causas do rompimento da adutora não foram identificadas. Nenhum morador ficou sem abastecimento de água. Segundo a empresa houve remanejamento da rede que manteve a normalidade do serviço na região.
“Fiquei um pouco assustado na hora! Dava para ver a água jorrando por cima das árvores que são bem altas. Em pouco tempo a rua já estava cheia de água, por isso corri para manter o bueiro limpo já que alguns detritos vieram arrastados pela força da água”, disse o porteiro Odair Berti. Quem correu para fazer a mesma coisa foi a auxiliar de escritório Mere Schaanuel.
“Muitas folhas acumularam em cima do bueiro aqui da frente. Ficamos com medo de transbordamento então resolvemos varrer logo para evitar transtornos maiores”, contou.