Advogados de Paulo Igor tentam anular prisão preventiva
Os advogados do vereador Paulo Igor (MDB) vão dar prioridade ao pedido de anulação da prisão preventiva, decretada pela desembargadora Katya Monnerat do Tribunal de Justiça do Estado do Rio. A estratégia é que, caso ela não reveja a sua decisão, a defesa do vereador vai entrar com recurso para que o pedido seja apreciado pelo plenário do colegiado do Primeiro Grupo de Câmara Criminais do Tribunal.
Com relação ao habeas corpus, a defesa não se pronunciou se continua com ele ou vai aguardar o resultado do pedido de anulação da prisão. Enquanto os advogados trabalham para soltá-lo, o vereador Paulo Igor completa hoje,oito dias preso, acusado de fraude em licitação e peculato, em contrato com a Câmara Municipal, numa ação que envolveu empresários e funcionários do Legislativo.
O vereador Luiz Eduardo (Dudu/Patriota) continua foragido e até a noite dessa quarta-feira, não havia nenhuma informação sobre ele e nem sobre as medidas que seus advogados estão tomando para conseguir reverter a prisão preventiva. Ele está foragido desde o dia 12 de abril, quando o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE) e a Polícia Civil realizaram a operação Caminho do Ouro, que levou à prisão de Paulo Igor.