Alegando “trabalhos espirituais”, homem estupra mãe e filha; prisão aconteceu nesta terça

Acusado era locador do imóvel onde família vivia e ameaçava vítimas; armas foram encontradas na casa do preso

09/08/2022 20:36
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

Alegando “trabalhos espirituais”, um homem de 49 anos, que se dizia pai de santo, estuprou mãe e filha em Petrópolis. O acusado foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (9), na Rua João Caetano, e, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do acusado, foram encontradas armas de fogo sem os devidos registros e permissões. 

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas relataram diversos episódios de violência sexual sofrida coagidas através de ameaças proferidas pelo autor, pai de santo, que se justificava alegando estar realizando “trabalhos espirituais”.

O autor dos crimes usava nomes de entidades e afirmava que a rotina de violência sexual fazia parte do processo de “evolução espiritual”. O autor possuía arma de fogo a qual também utilizava para ameaçar as vítimas, de acordo com os relatos, o que foi comprovado nesta terça.

O autor já respondeu pelo delito de estupro no ano de 2016, posteriormente arquivado por falta de provas. Cabe ressaltar, no entanto, que o relato da vítima apresentava modus operandi idêntico ao dos casos recentes e que a continuidade do inquérito se inviabilizou à época porque a vítima voltou atrás em seu depoimento, o que pode ter se dado por medo, uma vez que era enteada do autor.

O cumprimento do mandado de busca e apreensão resultou na localização de um revólver calibre .32, um simulacro de revólver e munições de calibre 32 e 38, tendo sido a autor preso em flagrante. As vítimas reconhecerem o simulacro de revólver como sendo a arma de fogo utilizada nas ameaças.

Últimas