Allez les Bleus: França supera Uruguai e avança na Copa
“Papa sul-americanos” na Rússia, a França manda pra casa o segundo time do continente, após despachar a Argentina, vence o Uruguai por 2 a 0 e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo. Uruguaios tentam mas esbarram na superioridade francesa e na falha do goleiro Muslera.
O 23º dia de copa do mundo prometia dois grandes jogos. O primeiro apesar de um pouco abaixo do esperado, foi bem disputado entre França e Uruguai em Nizhny Novgorod, na partida que abriu as quartas de final da Copa da Rússia.
Os primeiros minutos foram de equilíbrio, mas logo os franceses foram se impondo com Kanté e Tolisso em dia inspirado no meio de campo. Sem Cavani, o Uruguai teve um Soares isolado no ataque e poucas opções ofensivas. O domínio europeu foi aumentando até que aos 40 minutos Varane cabeceou sem chances para Muslera, abrindo o placar.
Na etapa final, mais do mesmo, uma França superior e um Uruguai tentando se encontrar. No momento em que os sul-americanos atacavam mais, Griezmann chutou, apesar da bola ir com pouca força e no meio do gol, Muslera tentou espalmar e acabou colocando para dentro. A falha culminou no segundo gol dos rivais. A diferença de dois gols no marcador deixou os Uruguaios perdidos e nervosos. A “falta de cabeça” de nossos vizinhos gerou uma pequena confusão envolvendo o francês Mbappé.
No fim apesar do forte incentivo de seus torcedores no estádio o Uruguai não conseguiu chegar ao gol e se despede da Copa do Mundo da Rússia com quatro vitórias e uma derrota, logo quando não poderiam perder. A França fará sua quinta semifinal de Copa da História e busca seu segundo título.