Os beneficiários do Aluguel Social referente às chuvas de 2022 devem ficar atentos. Quem recebe o benefício de forma compartilhada entre município (até R$ 200) e estado (R$ 800) passará por um recadastramento. O processo, que inicia nesta quinta-feira (04) e segue até o dia 18 de setembro, poderá ser feito no Centro de Cultura Raul de Leoni, localizado na Praça Visconde de Mauá.
A lista com os nomes dos beneficiários está disponível no site da Prefeitura, juntamente com o dia e a hora do agendamento. O objetivo, de acordo com o governo municipal, é garantir a lisura do processo, realizar a triagem de quem tem direito ao benefício e evitar qualquer tentativa de burlar os sistemas.
Documentos necessários (original e cópia)
De todos os membros da família:
- Certidão de nascimento / casamento
- RG
- CPF
- Carteira de Trabalho e/ou comprovante de renda (caso o emprego seja informal, declaração de próprio punho do ganho informal)
No nome do beneficiário:
- Comprovante de residência atual
- Comprovante de residência do imóvel interditado com data da época das chuvas (fevereiro ou março de 2022)
Outros documentos:
- Documento de propriedade ou posse do imóvel interditado (ou declaração de propriedade fornecida pelo Estado)
- Contrato de locação com firma reconhecida, com cópia de RG, CPF e dados bancários do proprietário
- Laudo de interdição atual ou de destruição total do imovel (RO)