Alunos de escola afetada por cratera na BR-040 recebem visita do Papai Noel pelo 3º ano consecutivo

16/12/2019 17:05

Para encerrar o ano letivo, os alunos da Escola Municipal Leonardo Boff, na Duarte da Silveira, receberam uma visita especial na manhã desta segunda (16): o Papai Noel. Esta foi a terceira vez que o colégio participa da iniciativa promovida por um grupo de amigos, chamado Natal dos Amigos, que há 16 anos entrega presentes em comunidades carentes da cidade. 

Leia também: Árvore de Natal do Sesc Quitandinha pode ser visitada até o dia 5 de janeiro

“São três anos que eles vem aqui fazer a alegria dos nossos alunos. As crianças já ficam esperando pela visita do Papai Noel. É um dia especial para eles”, disse a diretora da escola Angélica Domingas. “Só temos a agradecer todo o carinho deles pela escola e pela comunidade”, ressaltou.

A primeira visita do Papai do Noel do grupo Natal dos Amigos na Escola Leonardo Boff aconteceu em 2017, quando a unidade teve que ser transferida de local devido à cratera que se abriu às margens da BR-040 na altura da Comunidade do Contorno, em novembro do mesmo ano. Dias depois da cratera, a Concer – concessionária que administra a rodovia – alugou um imóvel para abrigar a escola. 

Os cerca de 80 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental ainda não tem data para voltar para o antigo prédio. Depois de ter sido liberado pela Defesa Civil (DC) o imóvel precisa passar por reformas depois de ficar dois anos fechado. A Prefeitura já realizou o processo de licitação e já tem uma empresa que ficará responsável pelas intervenções, mas até o momento a obra não começou.

O prédio antigo da Escola Leonardo Boff fica na Comunidade do Contorno há mais de 30 anos e devido a cratera que se abriu na região foi interditado pela Defesa Civil. No ano passado, depois de vistorias e laudos de uma empresa contratada pela Concer, o imóvel do colégio foi desinterditado assim como outras 22 casas.

As outras 30 residências continuam interditadas pela Defesa Civil, com isso a Concer mantém o pagamento de R$ 1 mil de auxílio moradia para as famílias que ainda não puderam retornar para o Contorno. 

Grupo Natal dos Amigos

Criado há 16 anos, o Grupo Natal dos Amigos reúne mais de 170 voluntários, que todos os anos entrega quase dois mil presentes em comunidades carentes de Petrópolis. A entrega acontece sempre um domingo antes do Natal. A concentração é na parte da manhã no pátio da Catedral São Pedro de Alcântara, no Centro, de lá eles partem em carreata até as localidades.

Durante o ano, o grupo arrecada dinheiro promovendo ações e eventos. O valor arrecadado é usado na compra de presentes que serão entregues na época do Natal.

Últimas