Alunos do oitavo ano do Liceu Municipal estão sem livros

21/02/2018 18:04

Alunos de três turmas do oitavo ano do Ensino Fundamental do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, no Centro, começaram o ano letivo sem os livros didáticos. Apenas estudantes de duas turmas conseguiram o material. A denúncia foi feita por pais de alunos que cobram da Secretaria de Educação uma solução para o problema.

"No ano passado o meu filho também ficou sem os livros e isso prejudicou e muito o seu ensino. Este ano está acontecendo a mesma coisa. Os alunos saem prejudicados e tem pais já pensando em comprar o material para que os filhos estudem", disse a mãe de um adolescente, de 15 anos, que preferiu não se identificar.

Outra mãe, que também preferiu não revelar o nome, pegou os livros de português e matemática na escola para tirar xerox e assim facilitar os estudos do filho, de 13 anos. "Foi a forma que encontrei para que ele consiga estudar. Ainda faltam outros livros, mas espero que essa situação seja resolvida antes", frisou.

Segundo elas, os alunos das três turmas que não ganharam os livros estudam com o material disponível na escola que fica guardado na sala da diretora. "Quando as aulas começaram eles pegam os livros e depois devolvem quando o professor de passar a matéria. Se tiverem que fazer dever de casa ou estudar para teste ou provas é preciso tirar foto do celular da página do livro. Os estudantes das duas turmas que receberam os livros podem levar o material para casa. É uma injustiça", lamentou a mãe.

O Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio atende alunos do quinto ao nono ano do Ensino Fundamental em dois turnos. À noite, o colégio conta com as turmas do Ensino Médio. 

Em nota, a Prefeitura informou que a distribuição dos livros é de competência do governo federal e a direção da escola já entrou em contato com o Ministério da Educação (MEC) pedindo envio de mais exemplares. A Prefeitura ressaltou ainda que os livros que já chegaram estão sendo usados em sala de aula e que para as tarefas de casa necessárias, a direção da escola está providenciando cópias xerográficas. 


Últimas