Ambulante arrecada brinquedos para alegrar o Natal de crianças carentes

16/11/2017 16:40

Há nove anos, o ambulante Rodrigo Coelho se vestiu de Papai Noel na véspera de natal e saiu pela comunidade onde morava, no São Sebastião, distribuindo doces para a criançada. Naquele ano, ele percebeu que seu pequeno gesto podia levar alegria para muitas crianças. No ano seguinte, o Papai Noel voltou as ruas do bairro, mas desta vez, para distribuir brinquedos que, através de uma campanha solidária, conseguiu arrecadar. Assim, surgiu a Campanha Natal Solidário, que durante todos estes anos têm levado brinquedos e feito a alegria de muitas crianças carentes no natal. 

“Eu tento passar para as crianças o que eu não tive. Quando eu era pequeno não pude ter muitos brinquedos. A gente sabe que o natal não é feito só de brinquedos, mas para as crianças têm significado. Para eles ganhar um presente no natal é muito importante”, disse Rodrigo. 

Desde o início da Campanha, o Papai Noel solidário visitou as comunidades do Independência, Vicenzo Rivetti, São Sebastião, Meio da Serra, e até o Vale do Cuiabá. Em 2011 após a tragédia que ocorreu na localidade, Rodrigo foi até lá e fez a festa das crianças no dia 24 de dezembro. Neste ano, já está definida a localidade que Noel vai visitar, mas segundo Rodrigo, ainda é segredo. O mistério faz parte da tradição do bom velhinho. 

Na Campanha são arrecadados brinquedos novos e usados em bom estado, que são levados as crianças na véspera de natal. Nos dias 24 e 25 de novembro, e 01 (Praça Alcindo Sodré, de 09 às 17 horas) e 02 (Quadra do Alto da Serra, de 09 às 17 horas) de dezembro, haverá um stand montado no Calçadão do Cenip, de 9h às 17h, onde serão recebidas as doações. “Estes serão os principais dias de arrecadação da campanha. Nós contamos só com o apoio de pessoas comuns que doam os brinquedos. Todos estes anos tenho feito a campanha sozinho, espero que neste ano a gente consiga recolher mais brinquedos para que mais crianças sejam beneficiadas”, disse o ambulante. 

Rodrigo também receberá as doações em outros dias. Quem quiser participar da campanha pode entrar em contato pelo número (24) 99271-7317. “Minha maior recompensa é ver o sorriso no rosto das crianças que recebem os brinquedos. Tento sempre dar para eles, o que não pude ter”, disse. 


Últimas