Ameaça de rolamento de pedra interdita Rua do Túnel há 15 dias
A queda de uma árvore na Rua Dr. Hélio Bittencourt, conhecida como Rua do Túnel, causou a interdição da via, que aguarda a vistoria da Defesa Civil há 15 dias. O problema apontado pelos moradores está no risco de novos deslizamentos, já que a rocha onde estava presa a árvore também ameaça cair.
Os moradores contam que também houve um deslizamento de terra próximo à escada que dá acesso ao Floresta. Eles mesmo fizeram a limpeza para liberar a passagem. Agora, aguardam a Defesa Civil porque estão com medo do risco do rolamento da pedra. “Estamos com medo dela rolar, a árvore está caída até hoje e ninguém vem avaliar”, disse Janete Siqueira, moradora e comerciante do local.
Flávio da Silva João, proprietário de uma loja de ferragens na rua, acredita que a pedra deve pesar cerca de duas toneladas. “Os carros não passam, mas os pedestres sim. Até onde sabemos é perigoso passar ali embaixo. Nós nunca tínhamos reparado na pedra porque a raiz da árvore escondia, mas agora ficamos aguardando. Ela pode se soltar a qualquer momento”.
A moradora do local Síria Lagreca, de 46 anos, conta que o incidente está causando também problemas para a segurança dos moradores: “Os carros não passam, e com isso o caminho ficou deserto, eu só passo quando tem outras pessoas”, contou ela.
A Prefeitura foi consultada sobre a situação e informou que a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias não foi acionada para o caso, mas irá enviar uma equipe até o local para avaliar a situação.