Ampliação do uso do Sesc Quitandinha é discutida em reunião entre a Fecomércio RJ e a AssociEventos

O sonho de ver o Sesc Quitandinha sediando, com maior frequência, grandes eventos pode estar mais perto de se tornar realidade

03/03/2023 16:20
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

O sonho de ver o Sesc Quitandinha sediando, com maior frequência, grandes eventos pode estar mais perto de se tornar realidade. O presidente da Associação Petropolitana de Profissionais de Eventos e Entretenimento (AssociEventos), Rodrigo Paiva, se reuniu na última quinta-feira (2), no Rio, com a assessora de Turismo da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), Adriana Homem, para discutir a ampliação do uso do espaço.

O assunto já vinha sendo discutido entre as entidades, com o apoio do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, Marcelo Fiorini – o que, ainda no ano passado, garantiu a realização de um dos maiores eventos do mercado de casamentos no local – o Inesquecível Casamento.

Segundo Rodrigo Paiva, o Quitandinha é um dos principais espaços da cidade para a realização de eventos. “A reabertura do Sesc Quitandinha para eventos da cidade é uma luta conjunta dos setores de eventos, cultura e turismo. Este diálogo tem avançado de forma muito positiva e estamos confiantes de que, em breve, teremos boas notícias sobre este pleito.”, afirmou, lembrando que o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini, tem sido importante parceiro e facilitador neste diálogo.

“Estamos em um momento de retomada econômica da cidade e ter o Sesc Quitandinha integrado a este processo é essencial. É um espaço que tem localização estratégica, na entrada da cidade, com capacidade para receber grandes eventos. Estamos falando de eventos que garantem recursos para a cidade – geram empregos e movimentam a economia. É disso que precisamos.”, destacou o presidente da AssociEventos.

Presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini lembrou que o sindicato, junto às demais entidades locais, vem trabalhando para viabilizar eventos no Quitandinha. “Temos trabalhado junto a entidades, especialmente as ligadas ao turismo e eventos, para ampliar a utilização do Sesc Quitandinha. Um exemplo é o evento do dia 16 de março. Também queremos retornar com a parte social da formatura da Faculdade de Medicina de Petrópolis.”, lembrou.

Foto: Divulgação

Reabertura da Fábrica São Pedro de Alcântara

Na última semana, o presidente da AssociEventos esteve na Fábrica São Pedro de Alcântara, acompanhado da diretoria do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, conversando com os novos proprietários Leonardo Simas e Bruno Wendling, que trabalham para transformar o espaço em um complexo cultural. “É outra importante iniciativa que, além de atender uma demanda antiga da própria população, vai, também, impulsionar a economia local.”, finalizou Rodrigo Paiva.

Leia também: Antiga Fábrica São Pedro de Alcântara passa por revitalização; local será reaberto como complexo cultural

Últimas