Análise na arcada dentária conclui que corpo encontrado em Teresópolis é de Anic Herdy

27/set 09:57
Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Marcos Nunes

A Polícia Civil, por meio da 105ª DP, confirmou que o corpo encontrado concretado na casa de Lourival Fatica, em Teresópolis, é de Anic Herdy. A identificação foi possível após a análise da arcada dentária realizada por uma perita odontolegista, que comparou a documentação dental da vítima. Apesar da confirmação, a polícia ainda aguarda outros laudos para a investigação.

Leia também: Polícia Civil encontra corpo que seria de Anic concretado na casa de Lourival, em Teresópolis

Anic foi vista pela última vez em 29 de fevereiro, estacionando seu carro em um shopping na Rua Teresa e caminhando pelo polo de modas. O veículo de Lourival, que posteriormente admitiu ter assassinado a advogada, foi flagrado na região no mesmo horário por câmeras de segurança.

Réu confesso

A ação para encontrar o corpo foi realizada na quarta-feira (25), no mesmo dia em que Lourival prestou depoimento na 2ª Vara Criminal de Petrópolis e confessou o crime, informando que havia enterrado a vítima no quintal de sua casa.

Segundo o acusado, ele era amante de Anic e o crime foi encomendado pelo marido da vítima. No entanto, segundo a polícia, não há indícios da participação do cônjuge no caso.

O caso

No dia do desaparecimento, o marido de Anic, Benjamin Cordeiro Herdy, recebeu mensagens de um dos celulares da mulher. Era exigido um pagamento de resgate de R$ 4,6 milhões, com mensagens que afirmavam que toda a família estava sendo monitorada e que a polícia não deveria ser acionada. O valor foi pago por meio de transferências bancárias e saque em espécie.

A 105ª DP foi acionada para o caso apenas duas semanas após o desaparecimento, quando uma filha de Benjamin foi até o local.

Ao todo, quatro pessoas foram indiciadas no inquérito da Polícia Civil. Além de Lourival, apontado como o mentor do crime, um casal de filhos e uma mulher, que teria um relacionamento com Lourival, respondem como cúmplices e estão presos desde março, acusados de extorsão mediante sequestro.

Últimas