Apoio de empresário garante manutenção dos serviços do grupo SOS Vida
Uma boa notícia para os assistidos pelo Grupo Assistencial SOS Vida. Após muitas campanhas e sob a ameaça de encerramento das atividades, um empresário da cidade se solidarizou com o grupo e está auxiliando para que o serviço de assistência seja mantido, até que o grupo possa novamente se restabelecer.
As atividades foram suspensas no último dia 30. Sem ter como pagar as despesas básicas e com uma dívida de mais de R$ 90 mil de aluguel, o grupo teve que desocupar o imóvel onde funcionava, na Rua Alberto Torres, no Centro. O psicólogo Antônio Carlos de Souza Pires, responsável técnico e presidente do SOS Vida, disse que um empresário ficou sabendo das dificuldades que o grupo passava por uma notícia veiculada na imprensa e os procurou oferecendo um novo imóvel para que o grupo se instalasse.
O novo endereço fica na Rua Aureliano Coutinho. Antônio Carlos disse que foi firmado um contrato entre o empresário e o grupo, com garantia de isenção do aluguel por um ano. E neste período, se os repasses forem restabelecidos e o SOS vida encontrar um local mais acessível, o contrato poderá ser rescindido.
Na última semana, o grupo também se reuniu com a Secretaria de Assistência Social que se prontificou em, após sanadas todas as pendências documentais e de prestação de contas por parte do SOS Vida, a tentar retomar o convênio e os repasses que eram feitos.
A notícia foi comemorada pelos profissionais e o responsável pelo grupo. Antônio Carlos disse que na próxima semana será iniciada a mudança para o novo endereço. E que serão feitas novas campanhas para adequar o espaço para que os atendimentos sejam retomados.
Segundo a prefeitura, na última reunião com a instituição, foram informadas as pendências do grupo com o município. A Secretaria de Saúde aguarda a entrega da documentação pendente para a regularização da situação.