Após acidente, sinalização volta a ser cobrada em cruzamento nas Duas Pontes

12/06/2023 12:26
Por Helen Salgado

Após o acidente que aconteceu nesse sábado (10), nas Duas Pontes, envolvendo um carro e um ônibus, uma reivindicação antiga e necessária voltou a ser debatida: a sinalização no cruzamento da região. O local, em questão, dá acesso a quatro localidades e, há anos, representa perigo aos motoristas.

Leia também: Homem fica ferido em acidente entre carro e ônibus nas Duas Pontes na noite deste sábado (10)

O cruzamento das Duas Pontes dá acesso a Coronel Veiga, Valparaíso, Centro e Castelânea. O local é importante e possui um fluxo intenso de veículos durante boa parte do dia.

Pessoas que passam pela região questionam o fato de não haver qualquer tipo de sinalização, o que consideram como “inadmissível”, já que os motoristas devem contar com a educação e gentileza do outro – o que já não é tão comum nos dias atuais, ainda mais no trânsito.

Nossa equipe conversou com pessoas que passam pelo local diariamente. Uma delas considerou o trecho “bem complicado”.

“Petrópolis já não é mais uma cidade tão pequena quanto antes, ainda mais com a quantidade de pessoas do Rio vindo morar aqui, então são mais carros nas ruas, mais pessoas transitando, tem que ter uma organização adequada e, talvez, um sinal seja uma solução”, diz.

Já uma outra frequentadora do local afirma que as Duas Pontes é um local que depende da boa vontade do motorista. “Nunca vi isso na vida. Por que não colocaram um sinal ou um profissional fixo nesse trecho?”, questiona.

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Petrópolis para saber se há algum projeto de sinalização para o local, mas não recebemos retorno até o fechamento da matéria.

Últimas