Após anos de abandono, capela do Hospital Alcides Carneiro será reformada

30/10/2017 14:55

O prefeito Bernardo Rossi anunciou nesta sexta-feira (27.10) a reforma da Capela Nossa Senhora Aparecida localizada no Hospital Alcides Carneiro (HAC). A previsão é que os reparos no telhado, piso, fachada e pinturas sejam iniciados em janeiro. Com missas que reúnem mais de 20 pessoas a cada última quarta-feira do mês às 15h30, a capela é um refúgio de fé e consolação para os pacientes e parentes de pessoas internadas no hospital.

“A capela está logo em frente à ala de urgência, eu imagino quantas pessoas passam por aqui em seus momentos de dor e de sofrimento durante os seus tratamentos. É prioridade para janeiro fazermos o reparo para darmos mais conforto a todos que buscam uma palavra de fé e consolo junto ao monsenhor Geraldo”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

A falta de manutenção durante anos deteriorou a capela. “São poucos recursos a serem empregados e vamos aproveitar mão de obra da prefeitura. O que importa é fazer e manter com capricho”, completa o prefeito. 

Monsenhor Geraldo Policarpo da Paróquia de Corrêas é o padre que conduz as celebrações na capela, bem como as confissões e a unção dos enfermos do hospital. Em meio aos atendimentos, um mais recente lhe marcou, uma senhora veio a missa agradecer pela recuperação de uma doença grave que a acometeu durante 2 meses de internação.

“Tem quase um ano, mas essa história me marcou, pois eu me lembro dos filhos dessa senhora. Eles vinham até aqui, muitas vezes desacreditados com a melhora da mãe pedir a Deus pela saúde dela. Meses depois ela veio pessoalmente, recuperada assistir a uma missa e me disse que a fé dos filhos havia lhe curado”, relembra Monsenhor Geraldo Policarpo.

O diretor-presidente do Serviço Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac), Jordani Ribeiro explica que alguns pequenos reparos já foram realizados pela equipe de manutenção da unidade, mas ainda é necessário trocar os vidros quebrados das janelas, trocar algumas telhas e reformar o piso.


Últimas