Após atraso na entrega de doses, começa a campanha de multivacinação e contra a pólio

08/10/2020 12:28

A Campanha Nacional de Multivacinação e contra a poliomielite, que deveria ter começado na última segunda-feira (5), teve início nesta quinta-feira (08) em Petrópolis. Quinze postos que têm sala de vacina oferecem as doses. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, até o momento a cidade recebeu 1.150 doses para iniciar as ações. 

A Secretaria de Saúde informou que nesta sexta-feira (9),uma equipe irá ao Rio de Janeiro, para buscar outras 3.450 doses, que vão evitar interrupções nas ações da campanha na cidade. A campanha será mantida até o dia 30.

No dia 17 de Outubro, será realizado o dia D, com vacinas disponíveis em 11 postos de saúde da família, além das 15 salas de vacinação. 

Leia também: Petrópolis mantém baixa a taxa de ocupação de leitos de UTI de pacientes com covid-19

O público-alvo da multivacinação é de 0 a 14 anos, apenas para atualização do calendário de vacinas. Não há doses extras para este público. Já as doses da poliomielite, são destinadas para crianças de 1 ano completo até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Esses receberão uma dose extra da vacina de poliomielite indiscriminadamente.

Há o alerta sobre a importância de comparecer aos postos, com carteira de vacinação, para que seja avaliada a real necessidade de receber as doses. A Secretaria de Saúde, está reforçando, ainda, a vacina do sarampo, para adultos com idade entre 20 e 49 anos, seguindo recomendação estadual. A prefeitura informou que aguarda as doses por parte do Ministério da Saúde.

SAIBA ONDE ENCONTRAR AS VACINAS:

CENTRO DE SAÚDE

UBS MORIN 

PSF ALTO DA SERRA 

PSF SAO SEBASTIAO 

UBS ALTO INDEPENDENCIA

UBS QUITANDINHA 

AMBULATORIO ESCOLA 

UBS ITAMARATI 

HOSP. ALCIDES CARNEIRO 

UBS RETIRO 

UBS MOSELA 

UBS ITAIPAVA 

UBS ARARAS 

UBS PEDRO DO RIO 

PSF POSSE 

 

Últimas