Após cinco dias de buscas, o cãozinho Orlando é encontrado em Itaipava

22/04/2022 14:49
Por Helen Salgado

Após cinco dias de muita procura, o pet carinhosamente chamado de Orlando foi encontrado nesta sexta-feira, às 8h30, próximo à pousada onde seus tutores estão hospedados em Itaipava. O cãozinho fugiu no último fim de semana na mesma região. Seus tutores, que moram em São Paulo, vieram à Petrópolis para a aproveitar o Rock The Mountain, e logo no primeiro dia de festival Orlando sumiu.

Bel, dona do cachorro, conta que após saírem para o evento, Orlando começou a chorar muito, então os funcionários da pousada foram tentar acalmá-lo e daí ele fugiu. Logo após a fuga, os tutores distribuíram a foto do cachorro nas redes sociais. Inclusive, no perfil do Rock the Mountain e da Tribuna de Petrópolis. Segundo Bel, depois que começaram as divulgações muita gente disse que viu a foto e ela acredita que só o encontrou por conta dessa mobilização.

A foto que mobilizou as redes sociais na última semana. (Crédito: Arquivo pessoal)

Desde sábado, um mutirão de pessoas se empenharam a encontrar o Orlando. Bel ainda destaca que se surpreendeu com a ajuda do pessoal da região. “O pessoal aqui da área, da Estrada dos Tabões, da região, pessoal da Associação Puro Sangue, do Haras São Paulo, foi todo mundo muito legal com a gente. Quando a gente voltou do festival, já estava todo mundo procurando!”, diz.

Na saga da procura pelo animal, a dona do Orlando recebeu muitas ligações falsas dizendo que havia visto o cachorro em diversas localidades da cidade. Após muitos dias de procura, eles chamaram um adestrador com um cão farejador especializado nesse tipo de resgate para ajudar nas buscas. Para a alegria de todos, o cachorro foi encontrado bem, porém um pouco mais magro e com um pouco de alergia.

Últimas