Após denúncias e reclamações chefia do Detran muda pela terceira vez
Após várias denúncias e reclamações sobre as dificuldades em conseguir agendar vistoria no posto do Detran, no Alto da Serra, a chefia da unidade foi trocada na manhã de hoje (26). Além disso, 11 novos funcionários da empresa terceirizada Prol foram contratados para atender os motoristas. Eles também começaram a trabalhar ontem. Esta foi a terceira mudança da chefia do posto este ano.
A nova equipe chegou logo pela manhã e tomou um susto com a quantidade de despachantes que estavam na porta do posto. Desde o início do ano, a Tribuna vem recebendo denúncias de motoristas que não conseguem agendar a vistoria, e muitos só conseguem após recorrer ao serviço de um despachante. A vistoria é gratuita, mas despachante pode cobrar até R$ 200 para fazer o agendamento.
O comerciante Renato Martins, de 46 anos, foi um dos petropolitanos que resolveu contratar um despachante para fazer a vistoria do carro. "Em uma semana ele conseguiu agendar. Antigamente eu tentava fazer o agendamento sozinho, mas gerou tanto estresse que não faço mais isso", contou Renato que realizou ontem pela manhã a vistoria do carro.
Assim como nos outros dias, o posto estava sem filas apesar das dificuldades em agendar o serviço. Segundo informações da nova equipe que assumiu o Posto de Vistoria, a unidade estava realizando em torno de 200 vistorias por dia. Ontem, 276 veículos estavam agendados. "Até o fim da semana mais vagas serão abertas, a situação vai estar regularizada", afirmou o novo chefe do posto, Adauto Magalhães.
Em nota, o Detran não confirmou que a troca da chefia do posto foi devido as inúmeros denúncias e reclamações. Informou apenas que a medida foi "uma rotina administrativa".