Segundo a Secretaria de Saúde, ainda estão sendo realizados os últimos ajustes para a inauguração do espaço
Após dois anos e meio de espera, o posto de saúde do Bairro da Glória, em Corrêas, será entregue aos moradores. De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, a Unidade Básica de Saúde do Bairro da Glória irá oferecer atendimentos com clínico geral, odontologia, pediatria, ginecologia e enfermagem. Assim como as outras unidades, o horário de funcionamento será de 8h às 17h.
Embora os moradores tenham expectativa da unidade ser aberta ao público ainda no mês de abril, a Secretaria de Saúde informou que estão sendo realizados os últimos ajustes para a inauguração do espaço, cuja data será marcada tão logo os serviços sejam concluídos.
Embora a comunidade do Bairro da Glória seja uma das maiores da cidade e precisasse da unidade de saúde, o posto ficou por dois anos fechado – mesmo estando pronto, de acordo com os moradores.
Leia também: Posto de saúde no Bairro da Glória está pronto há dois anos e ainda não foi inaugurado
Agora, com a inauguração mais perto de acontecer, os moradores têm expectativa de que a unidade seja muito útil para os atendimentos que, até então, eles só conseguiam no Hospital Alcides Carneiro.
Lúcia Machado e a família fazem parte do grande grupo de moradores que vão usufruir do novo espaço. “Temos muitos idosos que não tem como locomover até o Alcides Carneiro, principalmente meus pais. Meu pai tem 91 anos e minha mãe tem 85. Eles têm vários problemas de saúde, dependem de um endocrinologista e há anos que não conseguem uma consulta. Quando procuramos no Alcides Carneiro, não conseguimos”, diz.
Moradora do bairro há mais de 50 anos, Lúcia afirma que a comunidade precisa, com urgência, do posto de saúde no Bairro da Glória. “É muita falta de respeito com o ser humano. O posto de saúde se encontra pronto há dois anos, tem moradores que se deslocam daqui do Bairro da Glória e vão ser atendidos no posto de saúde de Araras e são super bem atendidos. Os profissionais de lá são excelentes, dentista, enfermeira, ginecologista, enfim, todos da equipe”, finaliza.