Após explosão, família de vítima que teve corpo queimado pede ajuda para tratamento

06/10/2018 15:00

Um vazamento de gás na casa do vendedor autônomo Carlos Gabriel Bulhões, por pouco não se transformou em uma tragédia. O homem, de 32 anos, não notou o vazamento e acendeu o fogo, o gás que estava no ar entrou em combustão e explodiu. Gabriel teve 47% do corpo queimado, sua filha de oito anos também foi atingida. 

Gabriel foi levado para o UPA e para o Hospital Alcides Carneiro, segundo sua esposa, Lana Cunha, os médicos do HAC diagnosticaram que 80% do corpo do jovem havia sido atingido. Devido a gravidade, optaram por transferi-lo para o Hospital Estadual Vereado Melchiades Calazans, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, hospital especializado no atendimento a queimados. E lá, os médicos fizeram um novo diagnóstico.

“Nem os médicos acreditaram quando viram a nova avaliação, que mostrou 47%. Quando ele foi para o hospital estava entubado, dormindo. Hoje ele está se recuperando bem, está falando, se alimentando, tiraram a sonda. É uma vitória muito grande”, comemora Lana.

A família mora na Rua 24 de Maio, no Centro. No dia do acidente, 26 de setembro, estava em casa a Lana, o Gabriel e a filha do casal. Lana contou que a filha teve o pé queimado, parte do cabelo e as sobrancelhas, ela, nada sofreu. Juntos há 15 anos, atualmente a família se mantém da renda do Gabriel como vendedor autônomo. Sem poder trabalhar, Lana explica que a situação ficou complicada para eles.

Como Gabriel está internado em outra cidade, sua esposa fica durante a semana hospedada na casa de uma amiga da família. “A casa está em obra, então sou vou lá para dormir. Mas as despesas ficam altas, tenho que subir e descer. Minha filha fica em Petrópolis com a minha Tia, e tenho que vir vê-la também. A tratamento é muito delicado, e ele só pode ter alta depois que estiver completamente recuperado. Está complicado para arcar com as despesas.”, desabafou a jovem.

Amigos do casal estão fazendo uma campanha para ajudar a custear as despesas neste período. Quem quiser ajudar a família, pode entrar em contato pelo telefone (24) 98823-7358.

Lana do Espirito Santo Cunha Banco Bradesco Agência: 2141 Conta Poupança: 1000634-1 CPF: 122.710.687-46



Últimas