Após pedido, paciente do HST recebe Primeira Eucaristia e Crisma

18/jun 19:53
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Internada há alguns dias, a paciente Marlene Aguiar, de 52 anos, confessou um desejo à equipe de Pastoral e ao sacerdote Frei Fernando, do Hospital Santa Teresa. Ela gostaria de receber a Primeira Eucaristia e ser crismada. Prontamente, a Pastoral da Unidade, juntamente com os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem se mobilizaram para realizar o sonho da enferma.

Na manhã do último dia 28 de maio, foi celebrada uma Santa Missa em Ação de Graças pela Primeira Eucaristia e Crisma de Marlene, no box-06 do CTI São Judas Tadeu. Durante a celebração, a emoção tomou conta da equipe de enfermagem do setor, assim como das demais equipes que se fizeram presentes.

“Foi uma honra poder participar desse momento tão importante para a Dona Marlene. A Missa e a comunhão são momentos de conexão com Deus e, poder proporcionar isso para a paciente que não tinha condições de ir à igreja foi emocionante! Foi lindo ver algo que parecia ser tão distante acontecendo ali: dentro da UTI, no leito da paciente! Gostaria de parabenizar a parceria da Pastoral e da equipe da UTI, que juntos tornaram um sonho possível”, contou Erika Cristina Câmara Ribeiro, Enfermeira da UTI São Judas Tadeu.

No decorrer da Santa Missa, um misto de emoção e alegria tomou conta de todos que estavam participando do momento. A Pastoral do Hospital preparou um altar para que Jesus pudesse se fazer presente na Eucaristia, pelas mãos consagradas do sacerdote Frei Fernando de Araújo.

O Coordenador de Pastoral, Daniel Silbernagel, ressalta e agradece o empenho da equipe de Enfermagem que conseguiu a liberação médica para que este sonho pudesse se concretizar.

“Agradeço ao Hospital Santa Teresa, em nome de sua Diretoria e das Irmãs de Santa Catarina, e a toda a equipe multidisciplinar do CTI São Judas Tadeu que, com carinho, me ajudaram a organizar o altar e os objetos sagrados para que esse sublime e tocante momento pudesse acontecer. O saudoso Papa João Paulo II já nos dizia sobre a importância da Eucaristia no ambiente hospitalar e na vida da Igreja: ‘Durante a celebração da Santa Missa, o Céu toca a terra e o milagre de Jesus Vivo e Ressuscitado na hóstia consagrada, se dá aos olhos de cada um de nós’”, finaliza Daniel.

Últimas