Após quase 10 anos de funcionamento, restaurante Maria Fumaça fecha as portas

14/09/2017 13:45

Após quase 10 anos de funcionamento, o restaurante Maria Fumaça fechou as portas na última segunda-feira (11). O estabelecimento, que funcionava na Rua do Imperador, no Centro Histórico, funcionou até domingo quando serviu as últimas refeições. A venda do prédio foi o motivo pelo fechamento do restaurante.

"Um novo investidor comprou o prédio e não houve interesse em renovar o contrato. O local precisava de uma ampla reforma e achamos melhor procurar outro ponto para reabrir o restaurante. Encerramos as atividades temporariamente, mas em breve vamos voltar as atividades. Temos uma clientela fiel que gosta da nossa comida e atendimento", disse um dos sócios Hélio Dias Vieira, ele acredita que em 60 dias o estabelecimento será reaberto em novo endereço.

O imóvel de três pavimentos (dois andares e um mezanino) já funcionou como lanchonetes (sendo inclusive o Micks Burger) e uma loja de roupas. Ainda não se sabe o que será instalado no local, de acordo com a empresa AR Empreendimentos, interlocutora da venda do imóvel. O valor da negociação e o nome do novo proprietário não foi divulgado.

No restaurante Maria Fumaça trabalhavam 27 pessoas. Para a secretária do Sindicato dos Empregados em Turismo, Luciana Regina de Carvalho Porto, apesar da crise as demissões no setor estão se mantendo na média. "Fazemos uma média de 70 homologações no mês, houve um aumento de pouco mais de 15% em relação ao ano passado. Nosso setor tem muita rotatividade, a maioria dos profissionais quando saem de um lugar é porque já tem outra vaga esperando", explicou a sindicalista.

Há pouco mais de três meses, o Centro Histórico também perdeu um tradicional restaurante: o Fuka´s que encerrou as atividades no dia 28 de maio após 50 anos de funcionamento. O fechamento foi repentino e os cerca de 40 funcionários entraram na justiça para poder receber os direitos trabalhistas. O imóvel onde funcionava o Fuka´s continua fechado.



Últimas