Após quatro meses de funcionamento, UPA de Itaipava registra o primeiro nascimento de um bebê na unidade

15/05/2020 17:00

Quatro meses depois de começar a funcionar e em meio a uma grave pandemia, a UPA de Itaipava registrou o primeiro nascimento de um bebê na unidade. O parto ocorreu às 05h40 da madrugada desta sexta-feira (15/05). A mãe, de 39 anos, começou a sentir as contrações durante a noite e saiu de casa com o marido em direção ao Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas. No trajeto, o casal precisou parar na UPA de Itaipava. Uma equipe médica foi acionada e, às pressas, o parto foi realizado dentro do carro, ainda no estacionamento.

Leia também: Pacientes isolados por Covid-19 recebem mensagens de carinho durante internação hospitalar

O bebê é um menino, Matheus, nasceu com 2.770kg, 45cm e cheio de saúde. Mãe e filho foram transferidos após o parto para o Hospital Alcides Carneiro (HAC) e passam bem. Segundo o pai da criança, o parto aconteceu tão depressa que a família não consegue acreditar que deu tudo certo.

“Não tivemos tempo de chegar ao hospital e precisei parar o carro no estacionamento da UPA. Fomos muito bem atendidos. O nascimento foi comemorado por toda a equipe. Ficamos felizes por ter dado tudo certo”, afirmou o pai.

 

 

 

 

Últimas