Após ser desativado em 2016 e até invadido, CEI no Atílio Marotti entra em obras

15/10/2020 17:15

O prédio onde funcionava o Centro de Educação Infantil (CEI) Irmã Dulce, no Atílio Marotti, começou a receber obras de reforma nessa quarta-feira (14). O imóvel, que chegou a ser invadido por famílias no ano passado, foi desativado como CEI em 2016, e desde então aguardava a retomada das obras. Segundo a prefeitura, a previsão é de que a reforma seja concluída em aproximadamente quatro meses. 

A obra inclui a recuperação do prédio e a construção de novos espaços, entre eles solário, parquinho, banheiro, fraldário, pátio coberto, espaço de estimulação e sala para berçário. A creche também vai receber mobiliário e brinquedos novos. O CEI Irmã Dulce terá capacidade para atender 50 crianças, desde o berçário até o terceiro período.

O prédio estava desativado desde 2016, quando uma obra foi iniciada no local e paralisada no mesmo ano. Na época, os alunos foram transferidos para o CEI Olívia Machado, no Retiro. Em fevereiro do ano passado, a Tribuna noticiou a preocupação dos moradores da comunidade com uma invasão de famílias no prédio. Na ocasião, a prefeitura informou que a Procuradoria Geral do município ingressaria com uma ação de reintegração de posse do imóvel para que a Secretaria de Educação viabilizasse as obras necessárias no imóvel. 

A reinstalação do antigo CEI vai atender uma necessidade dos moradores do Atílio Marotti, que vinham cobrando da prefeitura a retomada da creche dentro da comunidade.

Leia também: Educação abre cadastro para vagas em CEIs de Petrópolis

Últimas