Após vice da Libertadores, Athletico-PR enfrenta o Goiás na Arena da Baixada

02/11/2022 05:00
Por Estadão

Após ficar com o vice-campeonato da Copa Libertadores da América, o Athletico quer juntar os cacos para conquistar o quanto antes a vaga para o campeonato continental em 2023 via Campeonato Brasileiro. O seu adversário é o Goiás, em jogo marcado para esta quarta-feira, às 16h, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada.

O Athletico vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, a última para o líder Palmeiras por 3 a 1. Resta saber como o time vai se comportar após ter perdido o título da Libertadores para o Flamengo, com derrota por 1 a 0, em final disputada em Guayaquil, no Equador, no sábado passado. Na tabela de classificação tem 51 pontos, entre os oito primeiros G-8. Com o título do Flamengo na Libertadores, agora serão qualificados oito clubes para a competição em 2023.

O Goiás, por outro lado, não perde há três jogos e vem de um empate em casa por 2 a 2 com o América-MG. O time esmeraldino tem 43 pontos e mira uma vaga na Copa Sul-Americana no próximo ano, já que praticamente não tem mais chances de rebaixamento.

Do lado do Athletico, Felipão não poderá comandar o clube do banco de reservas por estar suspenso. Com isso, o auxiliar Paulo Turra dará as ordens para a equipe, que também não terá os atacantes Cuello e Pablo, ambos suspensos.

A expectativa é que Turra tenha um ataque com Vitinho, Vitor Roque e David Terans, com Canobbio correndo por fora. Existe ainda uma dúvida sobre Pedro Henrique. Expulso na final da Libertadores, o zagueiro poderá ser preservado diante da torcida. Matheus Felipe pode começar o jogo.

“Fizemos um jogo competitivo contra o Flamengo e espero que possamos continuar assim no Brasileirão. Temos mais resultados a buscar ainda nesta temporada”, disse Felipão.

Do outro lado, o Goiás estará reforçado de nomes importantes. O lateral Maguinho, o zagueiro Caetano, o volante Auremir e o meia Marquinhos Gabriel estão à disposição do técnico Jair Ventura. Todos deverão iniciar o duelo.

No entanto, nem tudo é notícia boa. O zagueiro Lucas Halter não poderá jogar porque pertence ao Athletico. Já o lateral Sávio foi vetado pelo departamento médico e também está fora.

Jair Ventura falou sobre a importância da partida para Pedro Raul, vice-artilheiro do Brasileirão, com 18 gols, três atrás de Gérman Cano, do Fluminense, com 21. “É um objetivo nosso ajudar para que ele possa ser o artilheiro da competição. Eu sempre falo, o coletivo potencializa os individuais. Bato sempre nessa tecla. Imagina, você com o menor orçamento da competição ter o artilheiro da Série A. Vai ser um grande feito.”

Últimas