APPO esclarece que mantém acolhimento e assistência aos pacientes oncológicos independente do local de tratamento

Associação reforça que mudança no atendimento pelo SUS para o Hospital Alcides Carneiro não altera serviços prestados pela APPO, que oferece suporte multidisciplinar e acolhimento gratuito

13/ago 17:32
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) emitiu nota, nesta terça-feira (13), esclarecendo que continua desempenhando trabalho de acolhimento e assistência aos pacientes com câncer de Petrópolis e região, independentemente do local onde os tratamentos são realizados ou se estes são feitos pelo SUS ou pelo sistema privado. A transferência dos atendimentos oncológicos do Sistema Único de Saúde (SUS) para o Hospital Alcides Carneiro, deixando de ser realizada na unidade do Centro de Terapia Oncológica (CTO), ao lado da Casa de Apoio da APPO, não alterou na prestação de atendimentos que a associação realiza aos pacientes.

“A APPO, por meio de sua Casa de Apoio, oferece um acolhimento que vai além do suporte de hospedagem. A associação disponibiliza atendimento multidisciplinar com profissionais de nutrição, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e assistência social, garantindo uma abordagem integral para o bem-estar dos pacientes. Além disso, são promovidos eventos periódicos como rodas de conversa, dias de beleza e outras atividades temáticas que visam proporcionar momentos de conforto e alívio em meio ao difícil processo de tratamento”, detalhou a jornalista e diretora de Relações Públicas voluntária da APPO, Gabriela Andrade.

Segundo a APPO, o projeto “Acolher”, realizado diretamente no Hospital Alcides Carneiro, “reforça o compromisso da associação em estar presente junto aos pacientes, mesmo após a mudança do local de atendimento oncológico pelo SUS. A continuidade das ações e do acolhimento demonstra que o foco da associação permanece inabalável: oferecer apoio e assistência de qualidade a todos os pacientes acometidos pelo câncer”.

Para continuar as atividades, a APPO depende do apoio da sociedade. Os interessados em ajudar a associação podem contribuir com doações por meio do PIX Day, contribuições via telemarketing, doações de alimentos para a composição das refeições dos pacientes acolhidos na Casa de Apoio e para as cestas entregues a pacientes em situação de vulnerabilidade, além de roupas, acessórios, utensílios domésticos e de decoração para serem vendidos no bazar beneficente da associação.

Últimas