APPO realiza PIX Day destinado à compra de insumos de café da manhã e da tarde nesta sexta-feira

29/08/2023 11:44
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Na próxima sexta-feira (1°), a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos realiza mais uma edição do PIX Day APPO. A ação, que é realizada desde maio de 2022, é um convite para que todos contribuam com a instituição, por meio de PIX com valores a partir de R$1,00.

Desta vez, as doações serão revertidas para a aquisição de insumos que compõem o café da manhã e da tarde dos acolhidos na Casa de Apoio e dos pacientes em tratamento na cidade, ou seja, pó de café, leite em pó e achocolatado.

“Todos os dias recebemos doações de alimentos não perecíveis, de forma geral também recebemos pó de café, leite em pó e achocolatado, mas no último mês as doações desses insumos não foram suficientes. Eles são muito importantes no café da manhã e da tarde de todos os pacientes. Por isso, estamos pedindo o apoio da sociedade petropolitana para podemos compra-los”, ponderou a presidente voluntária, Ana Cristina Mattos.

O Pix Day da APPO é uma ação que é realizada todos os meses, no dia 1º. A chave PIX da APPO para contribuição é o e-mail appo@appo.org.br.

Sobre o PIX Day

A ideia do PIX Day é que todos possam contribuir, com uma quantia simbólica de apenas R$1, mas que – no fim das contas, faz toda a diferença para que a Instituição consiga arcar com as despesas e manter a Casa de Apoio.

“O Pix Day foi a sugestão de uma grande amiga da APPO e se tornou mais uma das muitas das maneiras que encontramos de manter a APPO ativa, dando continuidade ao trabalho de assistência e acolhimento a pessoas em tratamento de câncer, em Petrópolis e outras cidades da região”, explicou Ana Cristina.

Ao longo dos últimos meses, o valor arrecadado foi utilizado para a quitação de contas fixas, compra de alimentos como arroz, feijão, óleo proteína animal, que estavam faltando para complementar a alimentação na Casa de Apoio e para compor as cestas de alimentos distribuídas pela instituição. Em alguns momentos a instituição também fez uso dos recursos para compra de fraldas descartáveis.

Últimas