Árbitros da Liga dos Campeões são presos após roubarem placa de trânsito alcoolizados

06/ago 16:44
Por Estadão

Dois árbitros que atuariam em um jogo da fase prévia da Liga dos Campeões foram presos em Lublin, na Polônia, depois de terem roubado uma placa de trânsito enquanto estavam alcoolizados durante a madrugada.

Bartosz Frankowski e Tomasz Musial são árbitros poloneses a foram escalados para Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Rangers, da Escócia, que duelam nesta terça-feira, na cidade polonesa.

Segundo informações da TVP Sports, da Polônia, a dupla atuaria na cabine do VAR na partida e foi detida pela polícia por embriaguez e depredação de patrimônio público. O assessor de imprensa da polícia de Lublin, Kamil Golebiowski, afirmou em nota oficial que Frankowski e Musial continham níveis elevados de álcool no sangue e foram denunciados por outros três homens que viram a ação criminosa cometida pelos árbitros.

“Por volta de 1h40 recebemos a denúncia de três homens carregando uma placa de sinalização na rua. Policiais foram enviados ao local. Todos os homens estavam bêbados e tinham mais de 1,5 por mil de álcool no sangue. Eles foram levados para um posto de recuperação”, afirma.

A TVP Sports apurou que os árbitros tinham, pelo menos, 1,7 por mil de álcool no sangue quando foram abordados e detidos pela polícia local. Ambos são considerados árbitros de alto nível no país e constantemente atuam em partidas da Ekstraklasa, primeira divisão polonesa.

A Uefa fez uma substituição no quadro da arbitragem de vídeo e escalou outros dois nomes para o jogo entre Dínamo e Rangers. O Colégio de Árbitros da Federação Polaca de Futebol informou que fará uma apuração sobre o caso e publicará uma análise detalhada da situação dos árbitros.

“Se o fato for confirmado, o Colégio de Árbitros solicitará ao secretário-geral da federação a rescisão dos contratos com os árbitros. O caso também será remetido ao Comitê Disciplinar da Federação Polaca de Futebol, que poderá impor novas consequências disciplinares”, diz o comunicado.

Últimas