Área de lazer abandonada em Samambaia

19/09/2017 11:29

Os moradores do LoteamentoSamambaia reclamam dafalta de manutenção no bairro.De acordo com os moradores,há locais em que a limpeza darua não é feita há muito tempo.Como na Servidão João Paulo deOliveira, que já teve até um parquinhode lazer para as crianças eque acabou se perdendo pela faltade manutenção. No ano passadoo local passou por uma reforma,mas o trabalho não foi concluídoe o espaço está abandonado.

De acordo com a moradora Aline da Costa Baldi, os brinquedosdo parquinho acabaram apodrecendoe os próprios moradoresretiraram as madeiras restantes,por medo de ferir alguma criança. No ano passado, a quadra defutebol passou por uma reforma, eao lado, começou a ser construídauma outra quadra de vôlei, mas,a obra não foi concluída, e nolocal só restaram os mastros queprenderiam a rede. 

“Muitas crianças se arriscambrincando no espaço.Por causa da quadra, eles seespalham e ficam brincando naquelemato. É perigoso porquepode ter bichos ali. Nós temos um espaço muito bom na ruaque não pode ser aproveitado,porque não recebe cuidados”,lamentou a moradora.

Na servidão moram cercade quinze famílias, a maioriacom crianças. Aline conta queos próprios moradores se mobilizame fazem a limpeza dolocal.“Eu tenho uma filha deseis anos, e tenho medo que elabrinque naquele matagal. Asvezes, até meu marido passaa roçadeira, para evitar que omato aumente”, reclamou. 

De acordo com os moradores,foram feitos diversos pedidosà Prefeitura, para a reconstrução do parquinho e o término da obrada quadra de vôlei, mas até agoranão foram atendidos. A Prefeitura informou quea Comdep tem feito capinae limpeza regularmente noLoteamento Samambaia. Aroçada foi feita no mês passadoe, na semana passada,houve remoção de entulho. Otrabalho seguirá sendo feitopermanentemente no bairro.Sobre o local onde ficava oparquinho, o setor de obrasda empresa fará uma vistoriapara viabilizar a instalação debrinquedos e uma área de lazerpara as criança.



Últimas