Arraiá Noite enSOLarada reúne artistas em live no Facebook
As festas juninas estão entre os eventos populares mais abrangentes do Brasil. Das manifestações folclóricas às comilanças, quase ninguém fica incólume aos apelos do São João. Apaixonada pelos festejos juninos, mas defensora do distanciamento social neste momento pandêmico, a apresentadora e produtora Ivone Sol promoverá um grande arraiá no Facebook, neste sábado, dia 20 de junho, das 21h às 23h. Será o Arraiá Noite enSOLarada, com participações de grandes artistas, poetas e cordelistas.
Os internautas vão poder apreciar forró pé-de-serra, leitura e interpretação de cordéis e contos de humor, além de um papo dinâmico com os convidados. A música fica por conta dos cantores, sanfoneiros, instrumentistas Guilherme Mará e George Marley; da cantora e instrumentista Suzane Werdt; e do cantor e compositor Betto Pereira. Já o recital recebe um dos maiores cordelistas da atualidade, o baiano Antônio Barreto; o ator e roteirista Deo Garcez; a atriz e apresentadora Nivia Helen; o ator e cantor José Araújo, artistas renomados com presenças assíduas no Sarau Noite enSOLarada; o poeta e cronista professor Ataualpa Filho – presidente da Academia Petropolitana de Educação; a atriz e produtora Regina Guimarãez; e o escritor Almir Tosta, marido de Sol e parceiro nas realizações do Sarau. A adaptação do Sarau no Facebook conta com o apoio do ator José Araújo e já está na segunda edição. A estreia foi um sucesso de público e crítica.
“Foi uma noite incrível! O reencontro com os amigos e parceiros, a participação dos internautas, a cadência da arte em nossos corações. Eu vivo reproduzindo que arte salva. Nossa noite enSOLarada é um ponto de luz nestes dias sombrios… Nosso Arraiá vai alumiar”. (Ivone Sol)
A live será realizada no perfil de Ivone Sol no Facebook, a partir das 21h. O público poderá interagir, compartilhar e juntar-se aos artistas no Arraiá. O Sarau Noite enSOLarada envolve recital poético, música e performance teatral, e está no sexto ano de realizações em Petrópolis, com exibições permanentes na Casa de Cultura Cocco Barçante e apresentações ocasionais na Academia Petropolitana de Letras. Ivone Sol e seu marido Almir Tosta são membros diretores da APL.