Arroz com repolho na merenda, pai-fã, nervosismo e hastags: candidatos a prefeito na tevê

07/10/2020 02:00

Arroz com repolho na merenda, pai-fã, nervosismo e hastags: candidatos a prefeito na tevê

Faltou objetividade e dizer como vão ser desenvolvidas, na prática, as ações para resolver problemas da cidade. Os candidatos sabatinados pelo Canal 10, nesta segunda-feira, falaram de forma conceitual, em sua maioria. Também notamos que alguns candidatos como Matheus Quintal, Ramon Mello, Alexandre Gurgel e Marcos Novaes fizeram o dever de casa e levaram, decoradinhos, dados sobre a cidade.

Nervosos & calmos

Metralhadoras: Marcos Novaes (campeão), Bernardo Rossi e Eduardo Silvério.

Tranquilões: Matheus Quintal (parecia estar tomando um chope com a galera) Elias Montes (tava no sofá de casa) e Alexandre Gurgel (dando uma palestra na Firjan).

Emburrado: Rubens Bomtempo (toda eleição ele fica assim, sabe lá Deus porque)

Ausente: José Luiz, candidato do Psol que faltou alegando ser do grupo de risco da Covid-19.

Arroz com repolho

Bernardo Rossi, na sabatina dos candidatos, tirou da cartola um “arroz com repolho” que seria servido nas escolas na gestão Bomtempo. Na campanha de 2016 ele denunciava arroz com salsicha e macarrão com sardinha. Essa do repolho foi novidade.

Faltaram à aula

Porém, nossos queridos candidatos não fizeram o dever de casa de matemática. Citaram queda de arrecadação. Se tivessem ido à audiência pública, na Câmara, de apresentação do segundo quadrimestre 2020 saberiam que, mesmo na pandemia, a arrecadação subiu.

Meu paipai!

Nos bastidores da sabatina, quem chamou a atenção foi Nelson Sabrá, que acompanhou o filho, Jamil. Apesar do pedido para manter os telefones no silencioso, ele estava super atento a sua rede social, trocando mensagens com o som do toque no teclado nas alturas. Só parava na vez do filho falar. E, ao final de cada da fala do filho candidato dizia orgulhoso: “vou votar nele”.

#hastags

O candidato Alexandre Gurgel disse que as ações da sua gestão serão programas divididos em hastags. Mas, não dava pra dividir os programas em programas mesmo?

 

Situação da linha 615-Vicenzo Rivetti/Vale do Carangola. Galera fala que é todo dia no horário das 6h. 

Foi a emoção

O anúncio mais espantoso foi de Eduardo Silvério que disse que vai colocar a sede da prefeitura na antiga fábrica dona Isabel para que os 12 mil servidores públicos passem pela Rua Teresa todos os dias.  Alguém precisa dizer que três mil são aposentados e a maioria dos nove mil na ativa trabalha em escolas e postos de saúde, bem descentralizados.

Deu sono

Noves fora foi chocho. Não teve uma discussão, um pedido de resposta, uma alfinetada bem dada, nadinha.  Mas também notamos que Bernardo Rossi e Rubens Bomtempo foram colocados bem distantes, por medidas de segurança.

Saúde com cultura

Trocando de assunto, o prefeito Bernardo Rossi esteve ontem no HAC onde serão colocados mais nove leitos de UTI e na comitiva de vistoria das obras tava… o diretor- presidente do Instituto Municipal de Cultura, Rodrigo Bueno. Mas, o que vai ter nessa UTI , gente?

Cuidado, gente!

Tem um Partisans que jura de pés juntos pela mãe mortinha que viu operários da empresa que assumiu a obra do Palácio de Cristal nas escavações, parte que ainda está oficialmente embargada pelo Iphan.

Protetora

Gente, mas porque ele, então, não escolheu Gilda como vice? Toda vez que dá ruim pro vereador, popozudo e candidato a prefeito, Leandro Azevedo, ele faz um vídeo se defendendo com a vereadora ao lado.  Essa semana gravou vídeo com Gilda se defendendo de fake news…

Plantação de flores do Caxambu pelas lentes de José Renato Lisboa Cordeiro.

Últimas