Arthur Nory e Caio Souza confiam em medalhas no Mundial de Ginástica Artística

28/10/2022 20:13
Por Estadão

Dois dos melhores ginastas do Brasil na atualidade, Caio Souza e Arthur Nory não conseguem disfarçar a expectativa por bons resultados no Mundial de Ginástica Artística de Liverpool, na Inglaterra, que começa na próxima segunda-feira. A dupla já estará em ação no primeiro dia de competições, na provas por equipes.

Dono de cinco medalhas nos Jogos Sul-Americanos realizados em Assunção, no Paraguai, há alguns dias, sendo quatro ouros, Caio Souza espera repetir as grandes apresentações no Mundial para recolocar o Brasil no topo do pódio. Voltar da Inglaterra com medalhas é a obsessão do ginasta.

“Neste Mundial eu espero competir da melhor forma possível. Não consigo controlar o resultado que irei alcançar, apenas o que eu poderei fazer no aparelho. Por isso, minha expectativa é poder chegar e desempenhar o meu papel, dando o meu melhor”, enfatiza o empolgado Caio Souza, apontado o melhor ginasta generalista do Brasil (por conseguir ter ótimo desempenho em todas as provas).

Com a ajuda de Caio, a seleção brasileira espera avançar à final do dia 2 de novembro. A dupla também espera se garantir nas decisões do individual geral, marcado para o dia 4. As finais =por aparelhos será nos dias 5 e 6.

“Acho que o salto e a barra fixa são os meus aparelhos mais fortes, embora esteja treinando forte em todos os seis. No salto, argolas e paralelas também chegarei com chances de brigar pelo pódio”, acredita Caio.

Medalha de Ouro no Mundial de 2019, mas ausente da final em 2021, Arthur Nory vai a Liverpool com ambição de voltar a disputar a medalha na barra fixa.

“Espero retornar ao cenário internacional com mais uma final na barra fixa. Além disso, busco uma final por equipes e deixar o Brasil no top 8 do mundo. Toda a minha preparação neste ano foi voltada para este Mundial e fazer uma boa competição, ao contrário de 2021”, diz o ginasta, que faturou dois ouros nos Jogos Sul-Americanos, por equipes e no solo.

Últimas