Artista plástico que encantou celebridades com suas joias de borracha retorna a Petrópolis

27/05/2019 13:50

Depois de uma longa temporada fora do país, o artista plástico Marzio Fiorini retorna à Cidade Imperial. Na mala, ele trouxe ideias para movimentar o cenário artístico e cultural de Petrópolis. Suas famosas joias feitas de borracha encantaram celebridades pelo mundo afora e os objetivos agora são firmar parcerias e iniciar projetos que vão trazer os holofotes do mundo da moda para a cidade.

“Precisei correr o mundo inteiro para entender que tudo o que eu preciso está aqui. Petrópolis tem vantagens como qualquer cidade da Europa: o clima agradável, a educação das pessoas. Voltei para casa cheio de projetos e planos para movimentar o mundo artístico da cidade”, comentou. “Com a moda, eu ganhei o mundo e agora me dedico às minhas criações de forma mais leve. Faço o que eu gosto e isso faz a diferença”.

Atualmente, Marzio tem se dedicado principalmente às artes plásticas. Divulgação

Aos 56 anos, o filho pai brasileiro e mãe italiana, Marzio Fiorini iniciou a carreira cedo como estilista. Atualmente ele está se dedicando aos seus quadros. O artista já realizou mostras em Havana (Cuba), Bruxelas (Bélgica), Nova York e Miami (EUA); além de Terezina (Piauí) e no Rio de Janeiro. As telas são coloridas e chamam a atenção as formas geométricas.

As joias de borracha desenhadas pelo artista já lhe renderam cinco títulos internacionais e encantaram celebridades mundo a fora. Divulgação.

Na década de 80, o artista plástico abriu duas lojas em Petrópolis. Já o trabalho com as joias de borracha começou em 2012, o que lhe rendeu cinco títulos internacionais. Suas criações encantaram celebridades como Catherine Zetha Jones, Christiane Torloni, Cissa Guimarães, Angelica, Cristiana Oliveira, entre outras. 

Os adereços também foram expostos em vários países, como Espanha, França, Itália, China, Portugal, Grécia, Polônia, Holanda, Alemanha, Turquia, Inglaterra, Chile, entre outros. As criações estiveram em museus como Moma, em São Francisco (EUA), Museu da Arte Contemporânea de Chicago (EUA), Centre George Pompidou, em Paris (França), Whitney Museum e American Art Museum, em Nova York (EUA), Museu de Arte Moderna, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 Além de lindas e leves, as joias têm conceito sustentável. Divulgação

As peças são leves, criativas e de muito bom gosto. Além de adornar os corpos das mulheres, Marzio também cria joias masculinas. Feitas em borracha e metal, as criações agradam a todo tipo de homem e já fazem sucesso. “Firmei um contrato com uma marca Key Design do Paraná. São peças diferentes e que também têm esse gancho de sustentabilidade”, disse o artista.

Além de artista plástico, estilista e designer de joias, Marzio Fiorini também é cantor e designer de interiores. “Me dei o direito de ser um homem múltiplo e mostrar as várias facetas das minhas obras e criações. Estar de volta me inspira ainda mais”, comemorou. O trabalho de Marzio pode ser encontrado nas redes sociais.

Últimas