Árvore apoiada em poste na Rua Venezuela, no bairro Quitandinha, preocupa moradores
Uma árvore apoiada em um poste, na Rua Venezuela, no bairro Quitandinha, tem sido motivo de preocupação para moradores da região. De acordo com Tadeu Frinzi, a Enel esteve no local, ligou os fios, mas não retirou a árvore.
“O poste está todo torto, vai cair também. Deve estar sendo segurado pelos fios. É impressionante.”, relata Tadeu.
O morador diz que o ônibus do bairro circula normalmente pela rua, passando bem próximo ao poste torto. O medo de quem passa frequentemente pela região é que o poste caia e atinja o coletivo, que está sempre repleto de passageiros.
Questionada sobre a situação, a Enel Distribuição Rio informou que uma equipe esteve nesta quarta-feira (28), na Rua Venezuela, na altura do número 162, no bairro Quitandinha, em Petrópolis, e verificou que o poste onde a árvore está apoiada suporta apenas a rede de telecomunicações. As empresas estão sendo notificadas sobre o caso para atuação no local. Em relação às intervenções emergenciais de poda, ou seja, quando os galhos atingem a rede de energia, a concessionária segue um cronograma de manutenção. Já as podas regulares são de responsabilidade da prefeitura.