**Matéria atualizada às 19h08 com o posicionamento da Enel
Na Rua Alberto Torres, no Centro, próximo ao entroncamento com a Avenida Ipiranga e a Rua Fonseca Ramos, uma árvore chama atenção. Isso porque diversos fios e cabos de eletricidade passam em meio aos galhos.
“A situação está assim há mais de três anos. A Secretaria de Meio Ambiente chegou a autorizar a retirada das árvores. Porém, a Prefeitura posterga a situação, afirmando que o problema é da Enel e que não tem como cortar a árvore por conta da fiação. No ano passado, eu recebi um e-mail dizendo que o serviço havia sido feito, mas nem tocaram na árvore. Então, novamente eu entrei com o pedido, autorizaram, mas não teve mais andamento na situação”, conta João Gazineu, morador da área.
A preocupação se dá pelo fato de diversas pessoas utilizarem a calçada da rua em seus trajetos, principalmente pelo fato de escolas estarem instaladas nas proximidades do local, tanto na Ipiranga, quanto na Alberto Torres. Em dias de chuva, segundo moradores, é visível que a árvore fica energizada, causando perigo a quem passa.
A Enel Distribuição Rio informou que a região da Rua Alberto Torres está incluída no cronograma de atividades de podas previstas para serem realizadas até o fim de julho. A distribuidora ressalta que a fiação registrada nos vídeos gravados no local são de telecomunicações e não apresentam risco elétrico à população.
A Prefeitura de Petrópolis foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos a respeito da situação.