As consequências do licenciamento do Goytacaz no futebol

20/mar 08:00
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

A Federação de Futebol do Rio divulgou os efeitos do pedido de licença do Goytacaz com a entidade. Segundo documento já publicado no site, o clube de Campos – um dos mais tradicionais do interior do Rio e ex-habitué da elite carioca – sentiu a mão pesada de sua decisão de se afastar completamente este ano. Em suas redes sociais, os campistas afirmaram que estavam sem recursos para bancar equipes em disputas regionais.

De acordo com a Ferj, o Goytacaz está impedido de participar de todas as competições programadas para a atual temporada, tem seus direitos estatutários suspensos durante o período em que perdurar a ausência, perdeu o vínculo esportivo (registro) de todos os atletas (profissionais, não profissionais e amadores) porventura inscritos (os quais estarão automaticamente liberados) e, principalmente, está rebaixado para a Série B2.

Serrano defende liderança na Copa Rio sub-17 neste sábado, fora de casa

O momento não podia ser melhor para o Serrano na Copa Rio sub-17. São duas vitórias em dois jogos, uma liderança inconteste que será colocada à prova neste sábado, contra o Volta Redonda no CT do rival. Este será um jogo que promete muitas emoções, já que o Voltaço enfrentou dois “grandes” da capital – Botafogo e Flamengo -, mas a garotada do Leão da Serra quer manter a sequência de vitórias.

Obras no ginásio do Petrô podem terminar antes do local completar 45 anos

Segue o processo de reforma de algumas partes do ginásio José Borzino, no Valparaíso. Palco de jogos emocionantes de diferentes modalidades e até de um show internacional, o espaço está sendo reparado após ter sido vítima das chuvas de fevereiro de 2022, quando o teto praticamente veio abaixo. No dia 21 de abril, o ginásio que leva o nome de um ex-presidente completará 45 anos e a expectativa é de entregar ao clube antes disso.

Meia-maratona de Petrópolis: prova confirmada para agosto

Dos mesmos realizadores da Petrópolis Night Run, a Meia maratona de Petrópolis tem na organização a Vtrainer, que aposta em sucesso na longa prova que já tem data marcada: será no dia 25 de agosto. Recentemente, os organizadores da prova receberam o sinal verde da Secretaria de Esportes para avançar na implementação do evento, que deverá reunir mais de 700 atletas de diferentes faixas etárias.

Petrópolis-Itaipava: definição de data sai em abril

Falando ainda em corrida de rua em Petrópolis, no mês de abril será conhecida a data para a realização de mais uma edição da Corrida Petrópolis-Itaipava. Segundo um dos organizadores, Arthur de Freitas Castro, devido a muitos compromissos profissionais e a pouca data disponível para fazer o evento, têm atrasado o anúncio da corrida. De certo é que manterá os 15 quilômetros e deve permanecer nos pontos de largada e chegada, ou seja, todos saindo do Palácio de Cristal com a chegada no Parque Municipal de Itaipava.

Próximo desafio das meninas do hóquei será em Teresópolis

Após terem encerrado o compromisso com a seleção brasileira em Bogotá, onde disputaram o Pan, as meninas da Casa de Portugal de Petrópolis miram a conquista do título Rio/São Paulo, cuja competição vai acontecer no mês que vem em Teresópolis. A experiência adquirida na Colômbia deu um gás no trabalho do técnico Ricardo Bouchardet, o Boucha, para este início de temporada.

Petrópolis dificilmente irá sediar um Brasileiro, avalia treinador

Para Ricardo Bouchardet, dificilmente a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem irá oferecer a Petrópolis a chance de ser sede de alguma competição da entidade neste ano, em especial o Campeonato Brasileiro. A razão disso é bem simples: a Cbhp escolheu Pernambuco como sede da maioria das disputas. Por outro lado, a Casa de Portugal de Petrópolis pretende promover melhorias no ginásio para torneios por aqui.

DOIS TOQUES

Preparativos para abertura do golfe – Muita ansiedade e expectativa com relação ao primeiro campeonato oficial, do calendário da Fgrj, em Petrópolis: será nos dias 20 e 21 de abril, no Petrópolis Golfe Clube, onde será sede do Aberto de Duplas do Rio.

Judô de olho em Paris 2024 – A primeira convocação da seleção olímpica de judô será realizada no início de abril, após a disputa do Grand Slam de Antalya, na Turquia. Já a segunda fase, ocorrerá após o Campeonato Mundial de Abu Dhabi-EAU, em maio, último evento classificatório para Paris.

Últimas