Asfalto cede e abre buraco na Rua José Vasco

09/01/2018 14:00

Moradores da Rua José Vasco, na Avenida Barão do Rio Branco, podem ficar ilhados por conta de um buraco que está se abrindo há alguns meses no meio da via, que fica próximo ao Centro da cidade. O orifício que havia se aberto no ano passado acabou aumentando de tamanho com as chuvas dos últimos dias. Com isso o asfalto está rachando e cedendo a cada dia mais. 

Diante do problema, tem gente com medo de subir a rua de carro. “Eu vim na casa da minha sobrinha mas deixei o carro lá embaixo. Não pelo fato da rua ser íngreme, mas sim porque aquele buraco ali está horrível. Tenho medo de subir e ficar com o carro agarrado. Realmente a rua está num estado lastimável. É uma ameaça isso aqui. Eu mesmo já falei com minha sobrinha várias vezes para arrumar outro lugar pra morar, porque além de ser íngreme isso aqui é perigoso demais”, disse Ailton da Cunha, psicólogo. 

O representante comunitário Paulo César Oliveira Gonçalves, disse que já reclamou várias vezes mas o problema só aumenta há meses. “Está um desprezo danado a nossa comunidade. Há muitos meses eu fiz várias solicitações. Já vieram aqui, mediram, disseram que iam mexer. Mas ninguém fez nada. Agora a rua começou a afundar, o buraco enche de água e a gente fica enrolado pra subir, sem saber se vai conseguir passar aqui”, explicou. 

Paulo reclamou ainda da sujeira no local. “É muito mato, bueiros entupidos, coletoras de lixo antigas que ninguém troca. Mas o mais vergonhoso mesmo é o buraco. Vamos ficar sem subida se continuar assim. É demais!”, completou o líder.

Últimas