Assaltantes rendem funcionários do Ponto Frio
A loja da Ponto Frio na Rua do Imperador foi assaltada no último sábado (20). O crime ocorreu pouco antes do horário de fechamento do estabelecimento, por volta de 19h. Ao todo 84 celulares, num valor de R$ 186 mil, foram roubados.
Segundo o setor de investigação de roubos e furtos da polícia civil, ao menos dois homens participaram da ação. A dupla se fixou nos aparelhos telefônicos mais caros que estavam dentro do cofre. Não há imagens de câmeras de segurança do interior da loja. Até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.
Ainda segundo a polícia os assaltantes se passaram por clientes comuns, um deles ainda simulou procurar pela mãe no interior da loja, quando a dupla decidiu ir para o 2° piso do estabelecimento. No local eles anunciaram o assalto e renderam todos que estavam no andar.
Conforme mais funcionários se dirigiram ao segundo andar iam sendo rendidos pelos suspeitos. Apesar de o roubo ter ocorrido no sábado, o registro da ocorrência só foi realizado na 105° Delegacia de Polícia no domingo.
Segundo depoimentos prestados na DP a dupla saiu da loja com duas bolsas de academia e uma mochila com os celulares, em direção a Rua Paulo Barbosa. Imagens de segurança de estabelecimentos próximos a loja serão analisadas com o objetivo de identificar os suspeitos. Apesar do susto hoje a loja funcionou normalmente.
A loja Ponto Frio comunicou apenas que durante o assalto nenhum cliente ou colaborador ficou ferido. A empresa afirmou ainda que está colaborando com as investigações dos órgãos competentes.